keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Crianças até cinco anos devem ser vacinadas em Porto Belo

Com o objetivo de proteger as crianças da poliomielite e o sarampo, seguindo a campanha Nacional, o Município de Porto Belo já está com as Unidades de Saúde preparadas para receber as crianças de um […]

Com o objetivo de proteger as crianças da poliomielite e o sarampo, seguindo a campanha Nacional, o Município de Porto Belo já está com as Unidades de Saúde preparadas para receber as crianças de um a cinco anos de idade para vacinação. A campanha acontece a cada quatro anos e iniciou no dia 06 de agosto, seguindo até o último dia do mês. O “Dia D” será realizado no dia 18 de agosto.

Em Porto Belo, as Unidades de Saúde dos bairros Vila Nova, Centro, Alto Perequê e da localidade do Jardim Dourado estão abertas diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As demais Unidades estarão abertas no “Dia D” da campanha, que será realizado no dia 18 de agosto, quando todas as Unidades estarão abertas das 8h às 17h para receber as crianças para vacinação. Vacinadores também estarão disponíveis no dia 11 de agosto, na Praça da Bandeira durante o “Dia D” contra a Dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Porto Belo Patrícia Araújo, o Município possui 982 crianças aptas a receber a vacina e precisa aplicar a dose em 95% delas. “É importante que os pais tenham consciência sobre o valor da vacinação. Precisamos manter as crianças protegidas e incentivar uns aos outros a vacinar os pequenos” – diz.

A vacina deve ser aplicada mesmo que a criança já tenha tomado o imunizante anteriormente (desde que não tenha sido nos últimos 30 dias). O Brasil tem 822 casos confirmados de sarampo e está abaixo da meta de vacinação. O país erradicou a poliomielite em 1994 mas segue atento a casos em países vizinhos. O Brasil já havia eliminado o sarampo em 2006.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Mais notícias

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Segurança

Preso em Itapema foragido do Rio de Janeiro por crimes econômicos

O acusado foi encaminhado para a Polícia Federal de Itajaí