keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça o Space Adventure, atração imersiva com mais de 300 itens originais da NASA

A equipe do Visor Verão esteve conhecendo o local durante os dias iniciais; confira a matéria completa

Sequencia 01.00 00 33 11.Quadro001 Visor Notícias
Foto: Junior Lara/Visor Notícias

Balneário Camboriú é agora a casa do Space Adventure, o projeto com o maior acervo de itens originais da NASA fora dos Estados Unidos. Com a inauguração, o evento atraiu a atenção de visitantes, incluindo a equipe do Visor Verão, que esteve presente para cobrir este marco.

De segunda a quinta, as portas do Space Adventure estão abertas das 9h às 18h, com a bilheteria fechando às 16h. Para quem prefere visitar no final de semana, de sexta a domingo, o horário se estende até às 19h, com a bilheteria encerrando às 17h.

Os ingressos estão disponíveis online para as localidades de Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC) através do site oficial. Os visitantes podem várias opções, incluindo ingressos individuais, para o planetário e combos. Além disso, há preços especiais para crianças de 4 a 12 anos e para a melhor idade (+60).

Além de suas exposições de tirar o fôlego, que vão desde trajes espaciais autênticos até partes de foguetes, o Space Adventure oferece uma experiência imersiva com mais de 4 mil metros quadrados de telas interativas e simuladores. Um dos destaques é o simulador que reproduz a decolagem para a Lua, proporcionando uma aventura única para os visitantes.

O complexo também abriga um planetário na parte externa, que apresenta uma experiência imersiva na beleza e no mistério do cosmos, com conteúdo desenvolvido em parceria com o Museu de História Natural de Nova York. Essa atração é uma oportunidade imperdível para os visitantes se conectarem com o universo de uma maneira nunca antes vista.

Localizado estrategicamente na Avenida das Flores, com acesso fácil pela Rua Acre (lateral), o Space Adventure oferece conveniência com proximidade à saída da cidade, à rodoviária, e ao Balneário Shopping.

Planeje sua visita e mergulhe na fascinante jornada ao mundo da astronomia, conforme detalhado na reportagem completa do Visor Verão:

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Geral

Filhotes de gato presos em churrasqueira são resgatados no Alto Vale

Segundo o Batalhão de Bombeiros Militar, os gatos tinham apenas três dias de vida

Segurança

Corpo de homem desaparecido é encontrado em córrego em Itajaí

Homem desapareceu na sexta-feira (26) e corpo foi encontrado no sábado (27)