keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça as belezas e encantos da Costeira de Zimbros em Bombinhas

Costeira de Zimbros é um convite para quem busca uma imersão em meio à floresta, com acesso fácil às praias e cachoeiras refrescantes

turismo 1 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

O município de Bombinhas, conhecido por suas belezas naturais, dá um passo importante na conservação ambiental com a criação do Parque Natural Municipal da Costeira de Zimbros. A nova unidade de conservação abrange uma área de 5 milhões de metros quadrados, englobando quatro praias, cachoeiras, ribeirões e uma rica vegetação de Mata Atlântica.

No episódio 6 do Visor Verão nossa equipe esteve na Costeira de Zimbros para gravar as belezas encantadoras desse lugar. Com muito verde, paisagens deslumbrantes, e um lugar bem diferente que chama atenção, a Costeira de Zimbros é um convite para quem busca uma imersão em meio à floresta, com acesso fácil às praias e cachoeiras refrescantes.

turismo 2 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

Localizada em uma das regiões mais cênicas do litoral catarinense, a costeira de Zimbros em Bombinhas atrai tanto aventureiros, pelas suas trilhas desafiadoras, quanto aqueles em busca de tranquilidade, oferecendo praias de águas calmas.

A Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (FAMAB) é a responsável pela administração do parque, assegurando sua conservação e promovendo a educação ambiental entre os visitantes. A trilha também é toda sinalizada. E o trajeto é considerado nível médio e vai te levar para as praias do Cardoso, da Lagoa, Triste e Vermelha, integrantes do parque, e consideradas joias naturais. Além do valor ecológico, a trilha que liga essas praias carrega grande significado histórico para a região, marcando o processo de ocupação que originou o município de Bombinhas.

Confira a reportagem dessa série do Visor Notícias que tem o patrocínio da Sicredi Vale Litoral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Dois homens são presos por suspeita de sequestro e roubo em SC

Os delitos foram cometidos em janeiro deste ano no município de Pinhalzinho

Esportes

Atletas participam de escalada em prédio histórico de Florianópolis

Competição faz parte da programação da 10ª Maratona Cultural na Capital