keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Conheça a Ilha de Porto Belo: um paraíso rico de história, natureza e gastronomia

Veja a reportagem completa de mais um episódio da série Visor Verão

WhatsApp Image 2024 01 29 at 17.00.41 3 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias


A Ilha de Porto Belo, em Santa Catarina, oferece uma jornada única aos visitantes, repleta de aventura, história e belezas naturais. Acessível apenas por barco, a ilha encanta desde a travessia, que revela as águas cristalinas e a exuberante Mata Atlântica que a rodeia. Com uma variedade de atividades e um forte compromisso com a sustentabilidade, a ilha promete uma experiência inesquecível para todos os que a visitam.

A chegada à ilha se dá por uma travessia de barco, que leva aproximadamente dez minutos. Com opções de embarcações oficiais a R$ 20,00 por pessoa, a viagem já encanta com vistas das águas tranquilas e paisagens naturais.

Para os entusiastas de esportes e adrenalina, a Ilha de Porto Belo é oferece uma ampla gama de esportes náuticos, os visitantes podem se aventurar em atividades como mergulho, banana boat, tirolesa, caiaque, stand-up e wakeboard.

WhatsApp Image 2024 01 29 at 17.00.41 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

A ilha possui um passado rico, destacando-se por sua antiga prática de caça às baleias. O Espaço Histórico da Ilha de Porto Belo mantém viva essa história, com relatos e objetos que retratam esse período.

WhatsApp Image 2024 01 29 at 17.00.41 1 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

Ela também oferece uma experiência culinária única com o Da Ilha Restaurante, onde o camarão “Ilha de Porto Belo” é um prato imperdível, combinando camarões frescos com acompanhamentos tradicionais da região.

WhatsApp Image 2024 01 29 at 17.00.40 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

Uma trilha ecológica permite aos visitantes explorar a rica biodiversidade da ilha, incluindo uma avifauna diversa, com a possibilidade de ouvir o canto das aves através de QR codes espalhados pelo caminho.

A Pedra da Cruz, parte da trilha, abriga inscrições rupestres milenares e lendas locais, como a do anjo de ouro escondido, que atraiu caçadores de tesouros e piratas à região.

WhatsApp Image 2024 01 29 at 17.00.41 2 Visor Notícias
Foto: Júnior Lara/Visor Notícias

O mirante da trilha oferece vistas panorâmicas do mar de Porto Belo, incluindo locais como o Caixa d’Aço e os arranha-céus de Balneário Camboriú.

A Ilha de Porto Belo adota práticas sustentáveis para preservar seu ecossistema, incluindo a proibição de canudos, copos descartáveis, garrafas de vidro e venda de cigarros.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Geral

Filhotes de gato presos em churrasqueira são resgatados no Alto Vale

Segundo o Batalhão de Bombeiros Militar, os gatos tinham apenas três dias de vida

Segurança

Corpo de homem desaparecido é encontrado em córrego em Itajaí

Homem desapareceu na sexta-feira (26) e corpo foi encontrado no sábado (27)