keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

BNDES anuncia concurso com 150 vagas e salários iniciais de R$ 20 mil

Este será o primeiro em 11 anos; a previsão do edital é para o segundo semestre e destina-se a candidatos com formação superior

Captura de Tela 538 e1712669032593 Visor Notícias
Foto: Agência Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prepara-se para abrir um concurso público, o primeiro em 11 anos, oferecendo 150 vagas para contratação imediata e criação de cadastro reserva. Anunciado nesta segunda-feira (8), o certame tem previsão de edital para o segundo semestre deste ano e destina-se a candidatos com formação superior, marcando a estreia de oportunidades nas áreas de ciência de dados e cibersegurança dentro da instituição.

Os selecionados serão integrados ao plano de cargos e salários recém-atualizado do BNDES, assumindo a posição de analista com um salário inicial atraente de R$ 20.900. Este concurso visa atrair profissionais em diversas especialidades, incluindo administração, diversas ramificações da análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Um destaque do processo seletivo é a inclusão de candidatos de qualquer graduação para as vagas de ciência de dados, refletindo a importância crescente da transformação digital e da inteligência artificial no setor de desenvolvimento econômico. Ademais, o BNDES compromete-se com a inclusão social ao destinar 30% das oportunidades a candidatos negros e, no mínimo, 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

Os detalhes oficiais sobre o concurso, incluindo critérios de participação, serão divulgados em breve no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES, convidando interessados de todo o país a participar desta seleção.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Guararema News

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Empregos

Vale do Itajaí oferece mais de 900 vagas de emprego

Oportunidades abrangem desde cargos administrativos até operacionais

Empregos

SC mantém liderança em economia formal com 72,6% de carteiras assinadas

Estado tem menor índice de desemprego do país desde 2018

Empregos

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Empregos

Conheça as vantagens do trabalho híbrido para empresas e colaboradores

Este modelo que mescla o remoto e o presencial, está ganhando cada vez mais espaço no ambiente corporativo

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local