keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

“Bicicleata” vai reunir ciclistas em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta em Itajaí

O roteiro é considerado leve e permitirá a participação de ciclistas de todas as  idades. Para participar, basta estar no horário e local marcado e acompanhar o roteiro junto ao grupo.

X

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorada em grande estilo nesta quinta-feira, 19 de abril, em Itajaí. A rede Bike Anjo, em parceria com a Allog International Transport e a Soul Cycle, promove uma “bicicleata” (assim mesmo!) pelas ruas da região central da cidade. Serão 15 quilômetros de pedalada, com concentração e saída defronte à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, às 20h, e ponto de retorno na Praia de Cabeçudas, voltando ao centro para concluir o pedal.

O roteiro é considerado leve e permitirá a participação de ciclistas de todas as  idades. Para participar, basta estar no horário e local marcado e acompanhar o roteiro junto ao grupo.

O Dia Mundial da Bicicleta é comemorado desde 1943, mas foi efetivamente  celebrado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1989. Os objetivos da data passam por promover o uso da bicicleta como meio de transporte, destacar os seus benefícios à saúde e chamar a atenção para os direitos e deveres dos ciclistas.

De acordo com Jorge Andriani, voluntário da Rede Bike Anjo Brasil na cidade de Itajaí, a bicicleta traz, além da liberdade, uma grande agilidade de locomoção em um trânsito já tão conturbado. “Para a mobilidade, o uso da bike em Itajaí é de fundamental importância. A cidade é praticamente plana, o que faz da bicicleta um meio de transporte prático, econômico, saudável e não poluente”, diz. Segundo Andriani, ela ainda garante descontração, paz de espírito e bem-estar físico e mental. “A bicicleta nos proporciona voltar no tempo, quando tudo podia ser apreciado com mais tranquilidade e simplicidade”.

De acordo com Tiago Schaffrath, analista de Marketing da Allog, o  objetivo da ¨”bicicleata” é comemorar o Dia Internacional da Bicicleta e mostrar que ela pode ser usada muito além do que simples meio de locomoção, mas também para unir pessoas, incentivar o relacionamento entre colegas de trabalho e promover o bem estar. “Também queremos chamar a atenção para o direito de pedalar com segurança e respeitando as leis de trânsito”, destaca.

A Allog incentiva o uso da bicicleta entre os colaboradores. A empresa – que em 2017 investiu na compra de bikes para uso coletivo dos colaboradores e estrutura especial para ciclistas – lançou o projeto “Personal Biker” para promover a saúde e a qualidade de vida entre o quadro de funcionários e estimular o uso das bicicletas no dia a dia com acompanhamento especializado.

AGENDA

“Bicicleata” (passeio de bicicleta) em Itajaí

Data: 19 de abril (quinta)

Horário: 20h

Ponto de encontro: Em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

Trajeto: 15 KM, passando pela Praia de Cabeçudas e retornando ao centro

Valor: gratuito

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus