keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Justiça mantém suspensão de vendas online da Yeesco em Santa Catarina

Empresa acumula 62 mil queixas no último ano no portal Reclame Aqui

yeesco empresa brusque 2 893x531 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação / NSC

A empresa Yeesco, gigante do e-commerce no setor de vestuário em Santa Catarina, enfrenta uma proibição judicial de continuar suas operações de vendas online. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou um mandado de segurança da empresa, que buscava reverter a decisão do Procon de Brusque. O órgão regulador havia suspendido as atividades online da Yeesco após registrar um volume excepcional de reclamações de consumidores, totalizando 62 mil queixas no último ano no portal Reclame Aqui.

O juiz Gabriel Rosso de Oliveira justificou a decisão destacando os indícios de práticas comerciais abusivas e lesão ao consumidor por parte da Yeesco, principalmente relacionadas ao descumprimento dos prazos de entrega. Além disso, apontou a falta de eficácia nos canais de comunicação e atendimento ao consumidor como fatores cruciais para a manutenção da proibição. A empresa, que enfrenta acusações de não entregar produtos e atrasar entregas significativamente, foi advertida de que deve suportar as consequências dessas práticas, inerentes ao risco de sua atividade comercial.

Apesar do revés judicial e da proibição do Procon, a Yeesco informou que continuará com as vendas online, desafiando a determinação legal. O Procon de Brusque já anunciou que aplicará multas diárias de R$ 10 mil até que a empresa cumpra as exigências impostas para garantir os direitos dos consumidores, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor e na Lei da Entrega. Uma audiência presencial foi agendada para o dia 16 de maio para discutir o caso, enquanto as lojas físicas da empresa permanecem autorizadas a operar normalmente.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Guaíba deve permanecer acima da cota de inundação até fim de maio

Preocupação é como será a descida e duração em níveis elevados em função de possíveis chuvas e efeitos do vento

Geral

Distribuidora instala barreira para conter “mar” de botijões de gás em Canoas

Inundação elevou o nível da água a ponto de fazer os botijões flutuarem

Geral

PRF leva suprimentos para tribo indígena ilhada no Rio Grande do Sul

Doações foram entregues para a aldeia da tribo Mbyá-Guarani, localizada às margens do Rio Guaíba em Porto Alegre

Geral

Prefeituras de Bombinhas e Penha e AEGEA emprestam Estações de Tratamento de Água para o RS em ação solidária

Cidades catarinenses se unem à AEGEA para auxiliar comunidades afetadas pelas enchentes de maio

Geral

Empresa nega licença e funcionária coloca irmã gêmea trabalhar no seu lugar

Eu substituindo minha irmã gêmea no trabalho enquanto ela está viajando, porque o pedido de licença dela foi negado", disse a jovem no vídeo

Mais notícias

Segurança

Polícia apreende 25 mil comprimidos de ecstasy em SC

Uma pessoa foi presa e prejuízo ao tráfico é de R$ 2 milhões

Tempo

Fim de semana será de tempo instável em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias