keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Balneário Piçarras registra segunda morte por dengue em 2024

A causa da morte, registrada no dia 1º de abril, foi confirmada na última sexta (12)

WhatsApp Image 2024 04 15 at 16.43.40 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Balneário Piçarras confirmou a segunda morte por dengue registrada na cidade em 2024. A vítima, um homem de 66 anos que mora no bairro Santo Antônio, morreu no dia 1º de abril, com a causa confirmada em 12 de abril pela Secretaria de Estado da Saúde.

Os casos suspeitos de morte por dengue são investigados pelo Governo do Estado. O processo envolve um relatório detalhado fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde do município onde ocorreu o óbito. Neste caso, o homem apresentava sintomas de dengue e morreu em sua residência antes de ser submetido ao teste confirmatório. No entanto, foi identificado um vínculo epidemiológico, uma vez que indivíduos próximos a ele testaram positivo para a doença.

A primeira vítima da dengue este ano em Balneário Piçarras foi um homem de 48 anos, que morava no Centro, cuja morte por dengue foi confirmada em 20 de março.

Diante do aumento dos casos, a Secretaria de Saúde reforça a importância de medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Entre as recomendações estão evitar o acúmulo de água parada, manter recipientes que possam acumular água devidamente fechados e higienizar regularmente locais que possam servir de criadouro para os mosquitos.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Mulheres são infectadas com HIV após procedimento estético em clínica clandestina nos Estados Unidos

Este é o primeiro caso documentado de transmissão do HIV através de tratamentos cosméticos, alertaram as autoridades federais

Saúde

Mais de 40 crianças com estrabismo são atendidas em mutirão no Hospital Infantil Joana de Gusmão

A iniciativa ocorreu em Florianópolis no último sábado (27) e buscou diminuir a longa fila de espera por consultas oftalmológicas

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada

Mais notícias

Segurança

Homem é preso durante fiscalização na BR-282 em Lages

Motorista foi detido por ter mandato de prisão em aberto, segundo a PRF

Segurança

VÍDEO: Motoboy é humilhado durante entrega de pizza em Itapema

Um grupo de motoboys foi até a frente da casa do cliente para protestar em prol do colega