keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Balneário Camboriú deve aumentar 14 vezes o tamanho da população durante o verão

Para atender a essa demanda, a cidade tem investido em aprimorar o atendimento ao turista, segurança, acessibilidade e medidas sanitárias

balneario camboriu 1 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Prefeitura, Divulgação

A cidade de Balneário Camboriú está intensificando seus esforços de qualificação para receber uma expectativa de quase 4 milhões de visitantes na temporada 2023-2024. A Secretaria Municipal de Turismo estima um aumento de 15% em relação aos anos anteriores, com metade dos turistas previstos apenas para o verão. Para atender a essa demanda, a cidade tem investido em aprimorar o atendimento ao turista, segurança, acessibilidade e medidas sanitárias.

O lançamento de um novo eixo do selo “Turismo Qualificado” é uma das iniciativas da prefeitura para melhorar a experiência dos visitantes em Balneário Camboriú. O programa visa elevar o padrão de serviços em setores cruciais para o turismo.

Funcionários de comércio, restaurantes e hotéis estão participando de cursos de capacitação, abrangendo conhecimentos sobre a cidade e línguas estrangeiras. Os estabelecimentos que aderem ao programa recebem um selo de qualificação, já tendo contado com a participação de 500 pessoas até o momento.

Segundo o secretário de Turismo, Thiago Velasques, existe uma forte demanda do setor por melhorias no atendimento. A cidade se prepara para um grande número de turistas na alta temporada, de dezembro a março, com a previsão de receber entre 1,5 milhão a 2 milhões de visitantes nesse intervalo.

Balneário Camboriú se aproxima dos números de visitantes de antes da pandemia de coronavírus, que viu a cidade recebendo 5 milhões de pessoas em um ano. Indicadores recentes sugerem que a temporada pode se assemelhar a esses tempos de alta movimentação turística.

Para o Réveillon, a prefeitura estima que aproximadamente 1 milhão de pessoas assistirão à queima de fogos na orla. As reservas antecipadas em hotéis já mostram um aumento de 15% em comparação com o ano passado, indicando um otimismo para a temporada.

Além disso, a cidade se prepara para a maior temporada de cruzeiros de sua história, com a chegada de 60 navios trazendo aproximadamente 150 mil visitantes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Dois atletas de vôlei morrem em acidente na BR-280

Os dois eram integrantes da Associação Volleybras de Mafra

Tempo

Cidade do Meio-Oeste de SC sofre com chuvas fortes e inundações

Nas últimas 12 horas, a cidade registrou 165,8 milímetros de chuva