keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Autor de suposto atentado contra Luciano Hang afirma fazer parte de irmandade secreta

Perguntado sobre os trabalhos da instituição, ele afirmou. “Nós damos auxilio, conseguimos internação, tudo por conta própria. Eu ajudo quem quer ser ajudado”

Em entrevista exclusiva para o Visor Notícias nesta Quarta-feira de Cinzas (06), o morador de Brusque, Maurício Della Justina, que ficou conhecido por praticar vandalismo contra um adesivo de Luciano Hang, dono das lojas Havan, afirmou pertencer a uma irmandade secreta.

O ato ocorreu na segunda-feira (04). Maurício diz que viu seguranças da Havan agredindo pessoas em situação de rua e teria riscado parte do adesivo com o rosto do empresário com uma chave.
Já Hang, em uma transmissão ao vivo na quarta, negou que os seguranças teriam sido truculentos e mostrou uma foto da suposta arma utilizada por Della Justina no que chama de “atentado terrorista”, uma corrente que segurava uma curva de ferro. Maurício se defendeu falando que a corrente era o cadeado de sua bicicleta e estava dentro de sua bolsa e que em nenhum momento ele usou para praticar o ato.

Ao ser questionado sobre o vandalismo, Maurício informou que dedica seu tempo a recuperação de pessoas. “Eu sou membro da instituição que mais salva no mundo”, por isso, ele teria se revoltado com a suposta agressão.

Perguntado sobre os trabalhos da instituição, ele afirmou. “Nós damos auxilio, conseguimos internação, tudo por conta própria. Eu ajudo quem quer ser ajudado”.

Indagado sobre o nome da instituição, Della Justina afirmou: “O anonimato é o alicerce de todas as tradições da nossa irmandade, então prefiro não comentar sobre a irmandade”.
Ele afirmou, ainda que entrou para a instituição pois já teve diversos problemas com álcool na vida e agora, recuperado, procura ajudar quem tem os mesmos problemas.

Boletim de ocorrências

Tivemos acesso ao B.O das lojas Havan relatando o caso.

Por volta das 14h40 de segunda-feira (04), Maurício esteve nas lojas Havan de Brusque perguntando por Luciano Hang, falando que era militante ativo do PT, proferindo ameaça a vida do empresário e seus funcionários e prometendo que se o encontrasse lhe daria uma lição.

No B.O, ainda está registrado que Maurício estava armado com uma faca e com uma arma caseira, feita com uma ponta de cano em ferro e correntes. E que, quando Della Justina riscou a imagem de Hang, teria afirmado que a vontade era fazê-lo pessoalmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Brasil

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

Inscrições poderão ser feitas de 5 a 12 de abril

Brasil

Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de 2024

Escola levou para a Marquês da Sapucaí o enredo “Arroboboi, Dangbé”; é o terceiro título da agremiação

Brasil

Rio do Sul enfrenta nova enchente e monta abrigos para população

O nível do rio alcançar 7,59 metros no final da manhã

Brasil

Obra para remover sal da água do mar pode danificar cabos submarinos e deixar Brasil sem internet

Operadoras temem que usina danifique cabos de telefonias que partem da Europa e África para Fortaleza

Brasil

STF conclui julgamento a favor do piso da enfermagem no setor público

Pagamento do piso no setor privado fica condicionado a negociação

Mais notícias

Segurança

Mãe deixa bebê no lixo e abandona filha de 3 anos na rua durante a madrugada em Itajaí

Mulher estava sob efeito de drogas e abandonou as duas filhas na rua

Segurança

Homem questiona barulho de vizinho embriagado e é morto a facadas em Itajaí

Vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local