keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Espaço valoriza! Porto Belo vive “boom” imobiliário após proibir apartamentos pequenos

Medida foi adotada em 2020 após a revisão do Plano Diretor

mercado imobiliario 944x531 1 Visor Notícias

O Balneário Perequê, em Porto Belo, tem ganhado notoriedade no mercado imobiliário catarinense, não só pela popularidade turística, mas também por sua exigência de espaçosos apartamentos com mais de 80 m². Esta medida foi adotada em 2020 após a revisão do Plano Diretor.

Com a revisão, Porto Belo adotou um novo padrão para o mercado imobiliário, seguindo os passos de Balneário Camboriú, notória por seus empreendimentos de alto padrão. A legislação local agora exige que os novos apartamentos tenham uma metragem mínima considerável, estimulando a construção civil a se especializar em unidades habitacionais mais amplas e sofisticadas, acompanhando a tendência de crescimento e luxo do mercado imobiliário mais renomado do Brasil.

Espaço como norma

A legislação local agora estipula que todos os apartamentos em Perequê devem oferecer generosa metragem e, pelo menos, duas vagas de garagem, elevando o padrão de qualidade e contribuindo para a valorização imobiliária na região. Enquanto bairros próximos em Itapema e Camboriú seguem limitando a metragem máxima, Perequê destaca-se pela liberalidade no tamanho dos empreendimentos.

Impacto no mercado

A consequência imediata dessa política é a disparada nos preços dos imóveis. Patrícia Nunes, corretora da Arkidá Gestão de Investimentos, observa que apartamentos mais amplos tendem a ser mais valorizados, e essa tendência de apreciação já começa a afetar outras áreas da cidade.

A mudança de 2020 e seus efeitos

Desde a mudança no Plano Diretor em 2020, que adotou o modelo de Balneário Camboriú com sua metragem mínima elevada, o perfil do mercado imobiliário em Perequê passou por uma transformação significativa, atraindo um público ávido por conforto e exclusividade.

Porto Belo: Uma força no mercado imobiliário

Porto Belo, com seu bairro Perequê à frente, figura entre as cidades com maior atividade imobiliária de Santa Catarina em 2023, refletindo a estratégia bem-sucedida de padronização de alto padrão para novos empreendimentos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Dagmara Spautz/NSC Total

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Segurança

Bombeiros realizam primeiro resgate no Alto Vale do Itajaí durante inundação

Famílias ilhadas são resgatadas; Defesa Civil alerta para mais enchentes