keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Investimentos em pesquisa na Foz do Rio Itajaí aquecem setor da construção

Sinduscon deu início a um ciclo de pesquisas sobre o mercado da construção civil de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras

Imagem mostra cidade de itajaí vista de cima
Foto: Secom Itajaí

O mercado da construção civil no litoral de Santa Catarina é um dos que mais cresce no país em valorização imobiliária e entender o setor é fundamental para quem busca investir. Diante deste cenário, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) deu início a um ciclo de pesquisas sobre o mercado da construção civil de Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras com o objetivo de subsidiar o mercado na definição de estratégias para o setor.

Os resultados serão lançados trimestralmente e apresentarão dados importantes sobre volume de vendas, lançamentos, metragem em construção e oferta final. Com o indicador em mãos, o empresário do setor consegue mapear as áreas que podem ser de maior interesse dos compradores e investidores dentro da zona urbana dos quatro municípios. O universo da pesquisa leva em consideração todos os empreendimentos imobiliários verticais residenciais ou comerciais com unidades ainda em oferta.

De acordo com Guilherme Werner, sócio consultor da Brain Inteligência Estratégica, contratada para desenvolver a pesquisa, o trabalho consiste em monitorar trimestralmente os mercados de Itajaí, Navegantes, Penha e Piçarras. “Isso faz com que os associados do Sinduscon possam ter decisões mais assertivas, pautadas em números sólidos e fidedignos do mercado no que tange à volume de lançamentos, volume de vendas e níveis de estoques das cidades. Com a pesquisa, também será possível identificar tipologias menos estocadas e precificação que tem tido maior liquidez”, pontua Werner.

Jamile Vargas, vice-presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí em Navegantes, explica que a pesquisa é fundamental para ter um melhor entendimento do mercado. Conforme Jamile, o levantamento também servirá para ter um entendimento do setor na região, incluindo Penha e Balneário Piçarras, que prosperam com características diferentes. “Essa é a primeira vez na história que Navegantes será incluída em uma pesquisa sobre a construção civil”, pontua.

James Ramos, vice-presidente do Sinduscon em Balneário Piçarras, explica que tanto Balneário Piçarras quanto Penha são mercados que, até pouco tempo, tinham uma indústria imobiliária que poderia ser chamada de “júnior”, mas que vem ganhando cada vez mais destaque na economia local. “A construção civil tomou o papel de protagonista e, como nunca houve pesquisa global do setor, é importante ter um levantamento institucionalizado para mostrar qual realmente é o potencial nestas cidades”, destaca Ramos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias