keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Programa ‘Retoma SC’ é lançado pelo Sebrae para auxiliar pequenos negócios

Projeto é voltado para pequenas empresas da região da Foz do Itajaí

03043dfb7b70e20a1105c831a85c64f6 Visor Notícias

As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) da região da Foz do Itajaí contarão com um importante suporte para auxiliar na retomada da economia, diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O Sebrae/SC acaba de lançar o programa “Retoma SC” com três ações gratuitas para empresas dos setores de turismo, moda, alimentação fora do lar, e beleza e bem estar. A nova ferramenta de gestão utilizada será o “Como Anda Sua Empresa”, com foco em Finanças, Planejamento, Mercado, Processo e Pessoas e pretende traçar um diagnóstico do perfil das empresas.

A ferramenta será aplicada por meio de uma metodologia situacional para entender o estágio de maturidade e as necessidades atuais da empresa, e em seguida, será elaborado um plano de ação com sugestões para a empresa ganhar competitividade. A segunda etapa é a participação no projeto Agentes Locais de Inovação – ALI, com acompanhamento de um agente in loco com um conjunto de informações personalizadas e orientações para auxiliar empresas a buscarem inovações focando em novas fontes de receita e aumento de produtividade. Na terceira etapa, as empresas poderão participar de ações de mercado totalmente virtual, como por exemplo cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas temáticas.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o programa será realizado para ajudar a reerguer os pequenos negócios. “As ações estão sendo aplicadas a nível estadual e não podíamos deixar de fora os empresários da nossa região, que também estão passando por dificuldades diante da pandemia. Nós iremos traçar um diagnóstico do perfil dos empresários para avaliar como eles se enquadram e como está a situação administrativa e de gestão neste momento. A partir disso, faremos consultorias e acompanhamentos para orientá-los a melhorar seus negócios”, explica. O objetivo do Sebrae é disponibilizar atendimento personalizado e gratuito por meio de visitas e orientações técnicas à distância. Para a contratação da ferramenta “Como Anda Sua Empresa”, é necessário entrar em contato através do whatsApp: (47) 3390-1410.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Chuvas causam danos em 19 cidades e já contabilizam 37 desalojados em SC

O desalojados estão em Praia Grande, São Joaquim, Orleans e São João do Sul

Geral

Teto de escola desaba e fere professora e aluna em SC

Secretaria de Estado da Educação (SED) diz que visitou o local após o incidente

Geral

Prefeitura de Florianópolis arrecada mantimentos para população do RS atingida pelas chuvas

Pontos de coleta realizarão plantões para receber doações. Veja onde os pontos estão localizados

Geral

Barragem de contenção chega ao limite após as fortes chuvas em Concórdia

Defesa Civil confirmou que a barragem, que foi construída para a contenção das chuvas, chegou ao limite máximo

Geral

Foragido acusado de roubos e 25 homicídios é capturado em SC

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) em Biguaçu

Mais notícias

Tempo

Tornado atingiu cidade de Santa Catarina nesta quinta-feira

O fenômeno ocorreu em uma região desabitada, mas resultou em queda de energia e interrupção do sinal de celulares na área afetada, em Passos Maia

Segurança

Santa Catarina tem a primeira morte devido às chuvas

O homem de 61 anos, foi levado pela enxurrada quando tentava voltar pra casa nesta quinta-feira (2)