keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Vídeo: Tabacaria promove balada com aglomeração em Itapema

X
Agência Brasil

Um vídeo disponibilizado nos stories de um perfil do Instagram mostra um Lounge, bar e tabacaria no bairro Meia Praia, em Itapema, desrespeitando as regras sanitárias impostas para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O vídeo, publicado nesta sexta-feira (07) por volta das 22h, mostra muitas pessoas aglomeradas na tabacaria, fumando narguilés, bebendo e dançando ao som de música alta. Ninguém usava máscara ou respeitava as regras de distanciamento social.

Em segundos de vídeo é possível ver que o estabelecimento e os clientes descumpriram diversas regras do último Decreto municipal, como a que limita a entrada de pessoas para 40% da capacidade de público, com informação visível e mesas isoladas nas dependências do estabelecimento. Isso não ocorre na tabacaria em questão, que aparece lotada, sem mesas ou cadeiras sobrando.

Além disso, o local desrespeita a regra que proíbe a realização de shows e eventos na cidade. A norma existe justamente para impedir aglomeração em locais públicos e privados, como a registrada no estabelecimento.

As pessoas também desrespeitam o uso obrigatório de máscara. Em Itapema, usar o equipamento de segurança é regra e deve acontecer tanto nos ambientes públicos quanto nos privados.

O descumprimento de todas essas regras pode levar até o cancelamento do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Itapema. Entramos em contato com a Prefeitura de Itapema e fomos informados de que os fiscais já estão cientes do ocorrido e o estabelecimento deve responder pelo descumprimento das normas decretadas.

Cidades

Morador de Camboriú desaparecido é encontrado morto

Geisel desapareceu na cidade de Camboriú quando saiu de casa na manhã de sexta

Cidades

Avenida Panorâmica de Balneário Camboriú será entregue neste domingo (20)

Uma solenidade de liberação da nova Avenida Panorâmica para o trânsito será realizada no domingo (20), por volta das 10h30

Cidades

Motociclista morre em acidente em Tijucas

Os socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar o motoqueiro sem sucesso

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Mais notícias