keyboard_backspace

Página Inicial

Cotidiano

Veleiro da família Schurmann é atingido e danificado por ciclone na Oceania

Uma das velas foi rompidas e água invadiu a embarcação após a integridade do casco ser comprometida

Imagem mostra borda do veleiro kat
Foto: Divulgação


O veleiro “Kat”, pertencente à família Schurmann de Santa Catarina, sofreu danos consideráveis após ser atingido por um ciclone enquanto navegava entre Fiji e Nova Zelândia. Com informações de Diarinho.

Em recente comunicado nas redes sociais, a família Schurmann detalhou os momentos de tensão vividos no arquipélago da Oceania. O “Kat”, ao sair de Fiji antes do primeiro ciclone da temporada, enfrentou ventos que superaram os 80 km/h e um mar turbulento, comprometendo a integridade da embarcação.

De acordo com o comunicado, a intensidade do vento e as ondas resultaram em danos significativos ao veleiro, incluindo a entrada de água e o rompimento de uma das velas.

O capitão Wilhelm Schurmann e sua equipe tomaram medidas imediatas para conter o avanço da água. A instalação de bombas adicionais ajudou a drenar o excesso de água acumulado no interior do barco.

Apesar dos ventos fortíssimos e do mar agitado, os seis membros da tripulação estão em boas condições. Estão sendo tomadas todas as precauções para garantir uma travessia segura.

Como precaução adicional, tanto a equipe de terra do projeto Voz dos Oceanos quanto o Rescue Coordination Centre New Zealand (RCCNZ) estão monitorando o “Kat” e sua tripulação 24 horas por dia. O RCCNZ, responsável por operações de resgate marítimo na Nova Zelândia, está preparado para prestar assistência caso necessário.

A família, em seu comunicado, reforçou o compromisso com a segurança e tranquilidade na navegação. Eles prometeram manter todos informados sobre os desenvolvimentos desta travessia desafiadora e em breve compartilhar imagens da tripulação a bordo.

Desde agosto de 2021, a família Schurmann tem navegado como parte do projeto “Voz dos Oceanos”, uma iniciativa em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Esta parceria tem um objetivo claro: combater a poluição plástica nos oceanos. A família Schurmann é uma defensora dessa causa desde 1997, quando começaram a observar um aumento alarmante de plásticos nos mares.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cotidiano

Apostas de Brusque e Guabiruba acertam a quadra na Mega-Sena 2719

Prêmio principal, de quase R$ 6,7 milhões, acumulou

Cotidiano

Saiba quais alterações ainda podem ser feitas no título de eleitor para as eleições de 2024

Eleitores têm até o dia 08 de maio para regularizar o título de eleitor

Cotidiano

Queijo de Pomerode é eleito o melhor do mundo

Produto superou o famoso Gruyère suíço em uma competição mundial

Mais notícias

Esportes

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, na Tailândia

Segurança

Bandido com arma de brinquedo tenta assaltar funcionária no trabalho

A vítima acredita que a intenção do criminoso era roubar sua moto Honda Biz