keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, na Tailândia

copa do mundo de futebol feminino brasil 2027 Visor Notícias
Imagem de divulgação – Reuters/Chalinee Thirasupa

Segundo informações da Agência Brasil, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, após vencer a eleição promovida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (17) durante o 74º Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia.

A candidatura brasileira superou uma proposta conjunta da Alemanha, Bélgica e Holanda. O Brasil, que já sediou duas edições da Copa do Mundo Masculina, recebeu 119 votos, enquanto a candidatura europeia obteve 78 votos.

Com a vitória, o Brasil se prepara para receber o evento de futebol feminino mais importante do mundo, consolidando ainda mais sua posição no cenário esportivo internacional.

A proposta brasileira, que já havia sido a mais bem avaliada pelos técnicos da Fifa, garantiu a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Em fevereiro, a vistoria da Fifa resultou em um relatório de quase cem páginas, no qual o Brasil alcançou nota 4 (a máxima era 5), enquanto a candidatura conjunta de Alemanha, Holanda e Bélgica atingiu 3,7. O relatório, divulgado no início de maio, destacou os estádios escolhidos e o apoio do Governo Federal.

Em Bangkok, a comitiva brasileira contou com a presença de ex-jogadoras como Aline Pellegrino, atual gerente de Competições Femininas da CBF, e Formiga, única atleta a disputar sete Copas do Mundo. Também participaram a atacante Kerolin, da Seleção e do North Carolina Courage, e os consultores Ricardo Trade, Valesca Araújo, Jacqueline Barros e Manuela Biz, além do ministro do Esporte, André Fufuca.

Calendário

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada entre 24 de junho e 25 de julho. Dez dos 12 estádios usados no Mundial masculino de 2014 serão aproveitados, com exceção da Arena das Dunas, em Natal, e da Ligga Arena (Arena da Baixada), em Curitiba.

O jogo de abertura e a final serão realizados no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os demais estádios incluem a Neo Química Arena, em São Paulo; o Mané Garrincha, em Brasília; o Mineirão, em Belo Horizonte; a Arena Fonte Nova, em Salvador; o Beira-Rio, em Porto Alegre; a Arena da Amazônia, em Manaus; a Arena Pantanal, em Cuiabá; a Arena Castelão, em Fortaleza; e a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

Com a escolha desses locais, o Brasil se prepara para sediar o maior evento de futebol feminino do mundo, garantindo infraestrutura de alto nível para as competições

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

SC tem mais uma atleta garantida nas Olimpíadas de Paris 2024

Catarinense Pedro Barros também pode garantir vaga nos Jogos Olímpicos na categoria skate park

Esportes

Brasil tem a seleção mais valiosa da Copa América, mostra estudo

Seleção estreia na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica

Esportes

Tijucas deve receber mais de 700 ciclistas no TBT Day Festival

Evento, com apoio da Verde & Azul Urbanismo, deve reunir público de 3 mil pessoas

Esportes

Atleta de Porto Belo vence Campeonato Catarinense de Taekwondo

Marcos Mafra de Oliveira conquista título na categoria Adulto até 58kg

Esportes

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1

Disputa de 300 Km será nesta semana, no Autódromo do Estoril, em Portugal

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões