keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Turismo em alta: Programação de atividades radicais na Serra é ampliada

Com a expansão na agenda, há projeção de um aumento de 35% no número de atendimentos por mês

Soft Opening Tirolesa de Bike Foto Divulgacao 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Com o crescimento do turismo na Serra Catarinense, a empresa Natural Extremo, localizada em Urubici, decidiu ampliar seus dias de atendimento no Parque Mundo Novo. Os turistas agora podem aproveitar atividades como a Tirolesa de Bike e o Salto de Pêndulo também às quintas-feiras. Com informações de Estela Benetti ao NSC Total.

Anteriormente, essas atividades eram realizadas apenas de sexta a domingo. A mudança tem como objetivo atender a um número maior de visitantes durante a semana, especialmente àqueles que buscam evitar filas. Segundo Allan Pinheiro, diretor de Experiências da Natural Extremo, os preços nesses dias também serão mais acessíveis.

Allan Pinheiro ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento local. “Implementamos novos horários em resposta ao aumento na demanda por atrações em Urubici. A cidade tem muito a oferecer em termos de belezas naturais, gastronomia e outros serviços”, disse.

Com a inclusão de um dia a mais na agenda, a Natural Extremo projeta um aumento de 35% no número de atendimentos por mês. A expansão está alinhada com o crescimento geral do turismo em Santa Catarina.

De acordo com dados do IBGE, o volume do setor turístico em Santa Catarina cresceu 15% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, a Secretaria de Estado do Turismo registrou um aumento de 20% na arrecadação de ICMS do setor no mesmo período.

O perfil diversificado dos visitantes da Natural Extremo ilustra a popularidade do turismo de aventura. A empresa já recebeu turistas de 54 diferentes países para suas atividades de aventura. Para mais informações e compra de ingressos, os interessados podem acessar o site da empresa.

A ampliação do atendimento vem como uma resposta à crescente demanda por turismo de aventura e de experiência na região. A expectativa é que essa tendência continue, beneficiando não apenas as empresas do setor mas também a economia local.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Estela Benetti/NSC Total

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Animal

Safra da tainha começa com três toneladas capturadas

Pesca artesanal de tainha segue até 31 de julho em Santa Catarina

Tempo

Santa Catarina está em alerta para chuvas intensas

Chuva pode alcançar até 200 milímetros e a Defesa Civil emite alerta para deslizamentos