keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Tremor de magnitude 6,9 atinge costa da Nova Zelândia

Não há, até o momento, informações sobre vítimas ou danos, mas as autoridades alertaram para uma possível ameaça de tsunami.

X
Foto: The Guardian

Um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atingiu, nesta quinta-feira (4), a costa Nordeste da Nova Zelândia. Não há, até o momento, informações sobre vítimas ou danos, mas as autoridades alertaram para uma possível ameaça de tsunami.

Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês), o terremoto de 6,9 de magnitude ocorreu a 180 quilômetros (km) a nordeste da cidade de Gisborne às 02h27 locais de sexta-feira (13h27 de hoje em Lisboa), a uma profundidade de 10 km.

Moradores de Gisborne relataram tremores leves a moderados.

A agência de gestão de emergências da Nova Zelândia, que atribuiu ao sismo magnitude de 7,3, disse que está avaliando o alerta de tsunami.

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu em 2011 a cidade de Christchurch, matando 185 pessoas e destruindo parte de sua zona central.

Fonte: Agência Brasil

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Geral

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

Geral

Caixa sorteia R$ 30 milhões da Dupla-Sena da Páscoa neste sábado

Com apenas uma aposta da Dupla-Sena, o apostador concorre a dois sorteios no mesmo concurso. Ganha quem acertar 3, 4, 5 ou 6 números, tanto no primeiro quanto no segundo sorteio.

Geral

Leão-marinho resgatado em SC tinha bala de arma de fogo alojada na cabeça

Ainda na quarta-feira, o pinípede foi hidratado e medicado. Mesmo com todos os esforços da equipe, o leão-marinho morreu no início da manhã desta quinta.

Geral

Ministério Público dá prazo para empresas potencialmente poluidoras apresentarem licenças ambientais em Porto Belo

A multa diária de R$ 5 mil deverá ser aplicada caso deem continuidade às atividades poluidoras sem as devidas licenças após o prazo concedido para regularização

Mais notícias