keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC envia motor e ajuda a retomar abastecimento de água em Porto Alegre

Equipamento deve dobrar a vazão de água na estação que atende 21 bairros da capital gaúcha

Motor cedido pela Casan deve retomar abastecimento de 150 mil pessoas em Porto Alegre 1 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) enviou um motor essencial para resolver o problema de desabastecimento de água que afeta aproximadamente 150 mil pessoas em 21 bairros de Porto Alegre, atendidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento. Os equipamentos, que chegaram na madrugada de quinta-feira (16), prometem dobrar a vazão de água na estação, passando de 500 litros por segundo para mil litros por segundo. Além do motor, a Casan também enviou seis funcionários, incluindo eletrotécnicos, técnicos em mecânica e operadores de equipamento pesado, para trabalhar em conjunto com o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Porto Alegre.

A instalação do motor ocorre neste sábado (18) na Estação de Bombeamento de Água Bruta (Ebab), que tem a função de captar água do Guaíba e enviá-la até a estação de tratamento, de onde é distribuída para as residências. Os bairros beneficiados incluem regiões centrais da cidade, como Bom Fim, Cidade Baixa e Petrópolis. A operação marca a retomada parcial da ETA Moinhos de Vento, interrompida por 11 dias devido a inundações.

Além do motor, a Casan já havia contribuído com o envio de uma motobomba e três bombas de dragagem usadas na drenagem de uma ETA alagada em Canoas, na Região Metropolitana. Na semana anterior, a companhia também doou 152 mil litros de água, transportados por caminhões pipa do Exército e da Prefeitura de Criciúma, para auxiliar no abastecimento de Porto Alegre e região.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Marinha do Brasil descredencia 13 marinas em SC

Marinas ficam em nove cidades do Norte catarinense

Geral

Márcia Sensitiva revela como notar presença de “espíritos ruins”

A presença desses espíritos assusta algumas pessoas, mas a médium explica como identificá-los e o que fazer

Geral

Comissão do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

A exploração de jogos de azar no Brasil é proibida desde 1946

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por ameaçar juízes e promotores em SC

Ação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú

Educação

Reunião pública discute a volta das Escolas Cívico-Militares em Itapema

Projeto de lei do Executivo tramita no Legislativo e deve ser votado nas próximas sessões