keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Tecnologia com novas rotas para pedalar em Itapema

A Pandemia criou novos hábitos e despertou a atenção das pessoas para o cuidado com a saúde.  Aumentou a busca por movimentar o corpo. Pedalar, tanto como lazer, prática esportiva ou modalidade de transporte, ganhou […]

X

A Pandemia criou novos hábitos e despertou a atenção das pessoas para o cuidado com a saúde.  Aumentou a busca por movimentar o corpo. Pedalar, tanto como lazer, prática esportiva ou modalidade de transporte, ganhou destaque entre as modalidades.

Em Itapema, há grupos exclusivos voltados à prática do ciclismo e a prefeitura já planeja a inclusão de ciclovias e ciclofaixas nas obras de revitalização das avenidas pela cidade. O Vereador Léo Cordeiro, que assumiu compromisso de campanha com a mobilidade urbana e a inclusão das bikes entre os tipos de veículo, segue trabalhando pelos praticantes do pedal. Na próxima Sessão Legislativa, marcada para terça-feira, 21 de setembro, o Vereador apresenta uma Indicação para a elaboração de um roteiro de Cicloturismo oficial para Itapema, com rotas a serem exploradas turisticamente.

O pedido é destinado ao Poder Executivo e também sugere o desenvolvimento de um aplicativo de incentivo a essa prática, informando e facilitando o turismo com o uso de bicicletas.

“A intenção é utilizarmos o conhecimento dos grupos de pedal, que conhecem diferentes rotas e, assim, fazer um trabalho colaborativo com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Como sabemos que os interesses dos ciclistas envolvem informação turística, gastronomia e serviços, dei mais um passo. Estou sinalizando também a criação de um aplicativo para divulgar as rotas, permitir ao ciclista acessar os mapas, prever o grau de dificuldade dos roteiros e compartilhar as experiências com os amigos”.  – explicou Léo Cordeiro.

Segundo o vereador, a ideia foi inspirada no aplicativo “Itajaí Cicloturismo”. Lançado recentemente pelo município vizinho, a ferramenta já pode ser baixada nos sistemas Android ou iOS e ser utilizada pelos ciclistas inclusive em locais sem acesso à internet.

A Indicação está pautada para leitura na 32ª Sessão Ordinária e, sendo aprovada, deverá ser encaminhada à Prefeitura de Itapema para aplicação da secretaria competente.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Abelhas furiosas matam agricultor e impedem bombeiros de sair de ambulância no interior de Santa Catarina

Senhor de 84 anos cuidava das abelhas no terreno de um vizinho. Os Bombeiros não foram informados sobre as abelhas e tiveram que se proteger na ambulância antes de partirem para o resgate

Cidades

ACITA inaugura nova sede no Espaço Cultural de Itapema

Nesta quarta feira (20/10) a Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo – ACITA esteve reunida com seus Diretores, Coordenadores e Vice Coordenadores para a inauguração da nova sede, localizada no Espaço Cultural (antigo Mercado […]

Cidades

Pesquisa avalia hipótese de que sombra de prédios em BC traz mais conforto do que desconforto

O objetivo é apurar o modo como as pessoas reagem às condições microclimáticas

Cidades

Estudantes participam de simulado do Sistema de Avaliação da Educação Básica em Itapema

Avaliação acontece a cada dois anos e é responsável por determinar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Rede de Ensino em todo o país

Cidades

Preço da gasolina: litro chega a R$ 6,37 em Itajaí com alta de 3,56% diz Procon

Consumidor pagará mais caro em alguns postos se optar pelo pagamento no cartão de crédito

Mais notícias

Segurança

Moto cai e mata criança de dois anos; guidão atingiu a cabeça do menino

O manete do guidão atingiu a criança na têmpora, causando o ferimento fatal