keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Sobrinho do líder do PCC será transferido para o presídio do Ceará

Atualmente ele está preso em Itajaí

Rare Disease Day 55 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho do notório líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcola, foi preso na quarta-feira (24) em Itajaí, e deve ser transferido para um presídio no Ceará nos próximos dias. A transferência está sendo coordenada pelo Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba), onde os documentos necessários já foram preparados.

A escolha do Ceará como destino para Camacho se deve ao fato de que as investigações sobre seus supostos crimes foram conduzidas nesse estado. Por questões de segurança, devido ao perfil de alta periculosidade de Camacho e sua ligação com a facção criminosa PCC, detalhes específicos sobre a data e hora da transferência não foram divulgados.

A Polícia Penal, responsável pela escolta do preso, está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança durante o transporte. A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina, não confirmou a transferência, mantendo-se reservada sobre o assunto.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), informou que não há registros públicos dos processos envolvendo Camacho, indicando que a tramitação do seu caso pode estar ocorrendo sob sigilo.

Camacho foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) na quarta-feira (24) em Itajaí.

A polícia tem indícios de que a organização criminosa fez uma movimentação suspeita de mais de R$ 300 milhões nos últimos anos. Parte dos recursos seria empregada na corrupção de servidores públicos.

A Polícia Militar reforçou as rondas no entorno do complexo, afim de dar mais segurança à comunidade e evitar possíveis “resgates”, do sobrinho de Marcola.

“O Tribunal de Justiça nos acionou para prestar apoio na audiência de custódia”, comenta Ciro, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí.

Além disso, o complexo recebeu o reforço de 25 policiais fixos do tático para fazer a segurança dos arredores e da unidade.

Ainda sem câmeras de monitoramento, a Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa destacou, por meio de nota, que o processo de licitação para a instalação de novas câmeras no complexo está sendo finalizado.

“Aguarda-se apenas a manifestação jurídica da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a qual está prevista para os próximos dias”, traz a nota.

“Embora a licitação e o restabelecimento do sistema de monitoramento eletrônico ainda estejam em andamento, ressalta-se que todas as medidas necessárias foram adotadas para garantir o controle e a segurança no Complexo Prisional durante este período”, finaliza o documento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Socorristas precisam escolher quem salvar para não exceder o peso permitido nas aeronaves

"Recebíamos um chamado, mas, quando chegávamos, a casa já não existia mais, e a rua, só no Google Maps", relata o tenente-coronel Felipe Sommer

Segurança

Família morre abraçada após deslizamento de terra no interior do RS

O número de mortos devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83

Segurança

Hóspede ‘Homem Aranha’ escalou e roubou objetos de hotel no Sul de SC

Ocorrência foi registrada em Criciúma neste domingo (5)

Mais notícias

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem