keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Suzane ganhou dinheiro pelos filmes sobre o caso Richthofen? Entenda

Com o caso de volta aos holofotes, uma das dúvidas é se Suzane e os irmãos Cravinhos participaram do desenvolvimento dos filmes

1a.MENINA 16x9 Box Art BPO 1 Visor Notícias

Na sexta-feira (24), os dois filmes sobre o assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen chegaram ao Amazon Prime. A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais tratam sobre o caso que teve repercussão nacional com duas perspectivas diferentes, uma baseada no depoimento de Suzane e o outro no de Daniel Cravinhos.

Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos e Suzane von Richthofen foram condenados em 2006 pelo assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, em 2002, em São Paulo. Na época, Cristian, Daniel e Suzane foram sentenciados a 39 anos e seis meses em regime fechado. Suzane segue presa, mas em regime semiaberto desde 2015. Daniel deixou a prisão em 2018, após ser autorizado pela Justiça a cumprir o restante da pena em liberdade. Cristian foi para o regime aberto em 2017, mas voltou para a prisão após ser condenado por corrupção.

Com o lançamento dos filmes — disponível no catálogo mundial do streaming —, o caso voltou aos holofotes e dúvidas sobre as produções estão sendo comentadas nas redes sociais. Uma das principais é se Suzane e os irmãos Cravinhos tiverem algum envolvimento com o desenvolvimento e se receberam dinheiro para a história ser retratada.

Em entrevista ao portal UOL, Raphael Montes, que assina o roteiro junto com a criminóloga Ilana Casoy, esclarece que se por tratar de um caso público não foi necessária autorização ou contato com nenhum dos envolvidos no caso. A produção foi baseada nos autos do processo e por isso nenhuma pessoa retratada recebeu dinheiro para a história ser contada.

Suzane tentou barrar o lançamento dos dois filmes, mas o pedido foi negado pela Justiça. Protagonizados por Carla Diaz (Suzana) e Leonardo Bittencourt (Cravinhos) e dirigido por Maurício Eça, as obras mostram os detalhes sobre os possíveis motivos do casal para cometer o crime.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações Exame.com

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Rio do Sul registra a primeira enchente do ano após fortes chuvas no Vale do Itajaí

Acumulado deve chegar a 200 milímetros na cidade, superando o esperado pela Defesa Civil

Geral

SC envia motor e ajuda a retomar abastecimento de água em Porto Alegre

Equipamento deve dobrar a vazão de água na estação que atende 21 bairros da capital gaúcha

Geral

Base Aérea de Canoas vai receber voos comerciais após enchentes no RS

A Agência Nacional de Aviação Civil liberou os voos comerciais na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul

Geral

VÍDEO: Moradora de Lajeado, no RS, que perdeu casa na enchente ganha casa nova

Loiva Theresinha Scherer ainda caiu em golpe e perdeu R$ 30 mil

Geral, Trânsito

Chuva causa alagamentos em Florianópolis

Capital está em alerta amarelo da Defesa Divil neste sábado (18)

Mais notícias

Segurança

Helicóptero cai com Presidente do Irã e comitiva

Cerca de 40 equipes de resgate, apoiadas por drones e montanhistas experientes, estão intensificando as buscas no local