keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Serviço de Oncologia da Unimed Litoral completa 10 anos em constante evolução

O Serviço de Oncologia do Hospital da Unimed Litoral deverá atingir neste ano, mesmo com a pandemia, o recorde de atendimentos desde que foi criado 10 anos atrás, comemorando aniversário neste mês de outubro, o […]

db891d89 0e82 40e5 8c51 6a33f1c83f93 Visor Notícias

O Serviço de Oncologia do Hospital da Unimed Litoral deverá atingir neste ano, mesmo com a pandemia, o recorde de atendimentos desde que foi criado 10 anos atrás, comemorando aniversário neste mês de outubro, o Outubro Rosa, dedicado à prevenção ao câncer de mama.

“Esse crescimento se deve à confiança e divulgação que o Serviço de Oncologia da Unimed Litoral foi ganhando ao longo dos anos. Atualmente, não só a população, mas também a classe médica se sente mais segura em encaminhar o paciente para nossos cuidados, pela certeza que ele receberá o que há de mais moderno, além de um atendimento humanizado, individualizado e acolhedor”, destacou o médico oncologista Dr. Gabriel Quintela.

O Dr. Gabriel, que ingressou na Unimed Litoral oito anos atrás, lembra que no apoio ao Serviço de Oncologia existe toda uma estrutura hospitalar, facilitando a realização de exames, procedimentos, cirurgias e internações; o paciente pode ser tratado integralmente em um só lugar.

“Toda nossa equipe médica estuda bastante para oferecer o que há de mais recente no tratamento, os pacientes têm mais acesso à informação e por isso sempre somos cobrados em oferecer o que existe de mais inovador. Percebi, ao longo do tempo, que muitos pacientes iam se tratar em outros Estados por desconhecimento ou insegurança, mas hoje a população se sente segura e confiante no serviço da Unimed Litoral”, comentou o Dr. Gabriel.

Já é fato conhecido na comunidade médica que o grande diferencial do Serviço de Oncologia da Unimed Litoral é acolher o paciente na sua totalidade, proporcionando, além dos melhores tratamentos, o cuidado emocional com os pacientes, familiares e cuidadores.

“Outro ponto que destaco é minha satisfação pessoal em fazer parte da equipe. Temos um excelente ambiente de trabalho, apesar de todo estresse que a profissão e a especialidade nos submetem. São profissionais capacitados e engajados em oferecer e dar o seu melhor pelo paciente; como a nossa mais antiga funcionária, técnica em enfermagem Zildir Santos, brilhante pessoa e profissional que poderia justificar um dos motivos do nosso crescimento e sucesso”, finalizou o médico.

“Estou no Serviço de Oncologia da Unimed Litoral desde seu início, me sinto orgulhosa em fazer parte deste seleto grupo de colegas que objetiva fazer o melhor a cada dia para os pacientes”, afirma a Dra. Christiane Ramos Deringer, diretora técnica do Hospital da Unimed e que atua também na Hematologia, a área do Serviço de Oncologia responsável pelo tratamento dos tumores relacionados ao sangue.

A diretora enfatiza que a atualização dos profissionais é constante, utilizando protocolos de tratamento alinhados com as sociedades internacionais e que o time multiprofissional sempre auxilia a equipe médica no acompanhamento dos pacientes, no ambulatório de oncologia e na unidade de internação dedicada ao público oncológico.

O Serviço de Oncologia da Unimed Litoral, além dos médicos possui psicólogos, nutricionistas, equipe de enfermagem qualificada, serviços de cuidados paliativos, farmacêuticos e recepcionistas que se empenham em cuidar não só do tipo de câncer do paciente, mas da pessoa por trás daquela enfermidade; como ela está lidando com seus medos, angústias, expectativas e sentimentos, sendo o trabalho avaliado semanalmente nas reuniões da equipe que visam melhorar o atendimento.

“Graças a este trabalho em conjunto, os pacientes recebem além de um cuidado especializado, o carinho de uma equipe totalmente dedicada à sua recuperação”, finalizou a Dra. Christiane.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Eventos

Festival da Cerveja de Itajaí reúne mais de 20 cervejarias

Evento ocorre em 4 e 5 de maio e tem entrada franca

Economia

Gigante têxtil de SC divulga novo posicionamento de marca e presenteia colaboradores

Com 141 anos de história, a empresa visa renovar a conexão com os lares dos consumidores