keyboard_backspace

Página Inicial

Meio Ambiente

Semana da Água: Conasa proporciona eventos para mais de 250 alunos em escola de Itapema

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março; alunos poderão conhecer a sede da empresa

WhatsApp Image 2024 03 18 at 09.16.30 1 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Conasa Águas de Itapema, em colaboração com a Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo uma série de atividades educativas em honra ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar aproximadamente 280 estudantes do nono ano da Escola Municipal Francisco Vitor Alves (Morretes) sobre a importância da conservação da água e os processos envolvidos em seu tratamento.

Entre os dias 19 e 21, cerca de 280 estudantes de nono ano participarão de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Morretes, para aprender sobre o caminho de tratamento que é percorrido pela água, da captação à distribuição. “Quando abrimos a torneira e sai água tratada, muitas vezes fazemos sem ter noção das etapas que são necessárias para garantir o abastecimento da população” comenta Denis Grassi, superintendente de operações da Conasa Águas de Itapema.

Além das visitas educativas, a Companhia KHAOS Cênica, do Rio Grande do Sul, apresentará a peça teatral “Conta Gota: Histórias D’Água” para os estudantes do quarto ao sexto ano. A apresentação busca educar os jovens sobre a importância da água através de uma narrativa que enfatiza a solidariedade, identificação com o próximo e responsabilidade ambiental.

A empresa não só se dedica a projetos de recuperação de matas ciliares e à melhoria dos sistemas de tratamento e distribuição de água para minimizar o desperdício, mas também se esforça para assegurar que o tratamento de esgoto atenda aos padrões de qualidade, garantindo que os efluentes sejam seguramente reintegrados ao meio ambiente.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Meio Ambiente

Celesc anuncia investimento de R$ 5,5 milhões para converter frotas públicas em carros elétricos

Foi assinada a ordem de serviço para o início da segunda fase do projeto que irá envolver a conversão de três tipos de veículos

Meio Ambiente

Especialista alerta para os impactos do aquecimento global em SC e dá dicas

Desastres naturais e prejuízo blionário exigem mudança para reduzir os efeitos do aquecimento global

Meio Ambiente

Cidade de SC recebe 100 carros elétricos e terá a maior frota pública elétrica do país

Os 110 carros a combustão da frota serão substituídos pelos modelos 100% elétricos da JAC

Mais notícias

Segurança

Operação interestadual recupera computador furtado em aeroporto de SC

Criminosos foram presos em flagrante ao desembarcarem em São Paulo

Geral

SC envia motor e ajuda a retomar abastecimento de água em Porto Alegre

Equipamento deve dobrar a vazão de água na estação que atende 21 bairros da capital gaúcha