keyboard_backspace

Página Inicial

Meio Ambiente

Cidade de SC recebe 100 carros elétricos e terá a maior frota pública elétrica do país

Os 110 carros a combustão da frota serão substituídos pelos modelos 100% elétricos da JAC

2c414b0c a4bd 43ae ab79 07f4fa70850c Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (28) a Prefeitura de Criciúma recebeu 100 carros elétricos da marca JAC Motors, do modelo E-JS1, um veículo compacto 100% elétrico. A ação faz parte do programa “Criciúma Sustentável” e da nova marca municipal “Criciúma Energia que Conecta”, que visa promover o uso de energias renováveis e a redução de emissões de poluentes.

Visando economia e sustentabilidade, 110 carros a combustão da frota da Prefeitura de Criciúma serão substituídos pelos modelos 100% elétricos da JAC. Para isso, o município recebeu 75 carregadores, que serão instalados em prédios públicos em diversas regiões da cidade.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, enfatizou o compromisso da cidade com o crescimento sustentável e a qualidade de vida de seus habitantes. Segundo ele, a aquisição dos carros elétricos, juntamente com a construção da Fazenda Solar Nikola Tesla e a substituição da iluminação pública por lâmpadas LED, são passos importantes para transformar Criciúma em um polo de desenvolvimento inovador e sustentável.

Nicolas Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, ressaltou a realização de estudos técnicos e pesquisas de mercado para garantir uma transição eficiente e inovadora para esse projeto aplicado em Criciúma. “A filosofia trazida pelas novas políticas de ESG não pode ser adotada somente por empresas, mas também, e principalmente, por autoridades públicas, que são diretamente responsáveis pela geração de ações de sustentabilidade. Criciúma fez história. Mas foi apenas a primeira”, afirmou. De acordo com o executivo, a adoção dos 100 veículos elétricos vai gerar uma economia anual de cerca de R$ 750 mil anuais com combustível. “E vai deixar de emitir cerca de 240 toneladas de CO2, o que melhora a saúde da população local”, finalizou. 

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Meio Ambiente

Praia turística de Balneário Camboriú registra fenômeno ‘Maré Vermelha’

Fenômeno é causado por microalgas que brilham à noite com o movimento das ondas

Meio Ambiente

Alga pinta mar de laranja e pesquisador indica problema em Florianópolis

Moradores relataram ter visto a mancha na água desde segunda-feira (15)

Meio Ambiente

Alesc aprova integração da Secretaria de Agricultura na gestão do Cadastro Ambiental Rural

Proposto pelo deputado Altair Silva, o projeto visa agilizar o processo de registro, facilitando o acesso a financiamentos agrícolas

Meio Ambiente

MPSC faz fiscalização ambiental em 12 municípios de SC

Eles examinaram as capacidades de administrar questões ambientais localmente relevantes, além de oferecer orientações para melhorias

Meio Ambiente

Cerca de 80% das praias da Costa Esmeralda estão próprias para banho, aponta relatório do IMA

Foram analisados 238 pontos em todo o litoral catarinense; 24 entre Itapema, Bombinhas e Porto Belo

Mais notícias

Tempo

Quarta-feira terá predominância de sol e tempo firme em SC

Temperaturas podem chegar a 26°C em algumas regiões

Trânsito

BR-101 terá pontos de bloqueio nas próximas madrugadas, informa a PRF

Confira os dias, horários e pontos de fechamento da rodovia