keyboard_backspace

Página Inicial

Meio Ambiente

Cidade de SC recebe 100 carros elétricos e terá a maior frota pública elétrica do país

Os 110 carros a combustão da frota serão substituídos pelos modelos 100% elétricos da JAC

2c414b0c a4bd 43ae ab79 07f4fa70850c Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (28) a Prefeitura de Criciúma recebeu 100 carros elétricos da marca JAC Motors, do modelo E-JS1, um veículo compacto 100% elétrico. A ação faz parte do programa “Criciúma Sustentável” e da nova marca municipal “Criciúma Energia que Conecta”, que visa promover o uso de energias renováveis e a redução de emissões de poluentes.

Visando economia e sustentabilidade, 110 carros a combustão da frota da Prefeitura de Criciúma serão substituídos pelos modelos 100% elétricos da JAC. Para isso, o município recebeu 75 carregadores, que serão instalados em prédios públicos em diversas regiões da cidade.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, enfatizou o compromisso da cidade com o crescimento sustentável e a qualidade de vida de seus habitantes. Segundo ele, a aquisição dos carros elétricos, juntamente com a construção da Fazenda Solar Nikola Tesla e a substituição da iluminação pública por lâmpadas LED, são passos importantes para transformar Criciúma em um polo de desenvolvimento inovador e sustentável.

Nicolas Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, ressaltou a realização de estudos técnicos e pesquisas de mercado para garantir uma transição eficiente e inovadora para esse projeto aplicado em Criciúma. “A filosofia trazida pelas novas políticas de ESG não pode ser adotada somente por empresas, mas também, e principalmente, por autoridades públicas, que são diretamente responsáveis pela geração de ações de sustentabilidade. Criciúma fez história. Mas foi apenas a primeira”, afirmou. De acordo com o executivo, a adoção dos 100 veículos elétricos vai gerar uma economia anual de cerca de R$ 750 mil anuais com combustível. “E vai deixar de emitir cerca de 240 toneladas de CO2, o que melhora a saúde da população local”, finalizou. 

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Meio Ambiente

Celesc anuncia investimento de R$ 5,5 milhões para converter frotas públicas em carros elétricos

Foi assinada a ordem de serviço para o início da segunda fase do projeto que irá envolver a conversão de três tipos de veículos

Meio Ambiente

Especialista alerta para os impactos do aquecimento global em SC e dá dicas

Desastres naturais e prejuízo blionário exigem mudança para reduzir os efeitos do aquecimento global

Meio Ambiente

Relatórios semanais de praias próprias para banho passarão a ser mensais segundo o IMA

O último relatório semanal da temporada realizado nos dias 25 e 26 mostra que 70% das praias de SC são próprias para banho

Meio Ambiente

Semana da Água: Conasa proporciona eventos para mais de 250 alunos em escola de Itapema

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março; alunos poderão conhecer a sede da empresa

Mais notícias

Segurança

Empresária de 29 anos sofre mal súbito e morre dentro da própria loja

“Achamos que era somente uma queda de pressão, demos os primeiros socorros, chamamos o Samu", diz a publicação no Instagram

Tempo

Defesa Civil emite alerta para risco de deslizamentos em SC

Fim de semana será de muita chuva no Litoral com risco de alagamentos