keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Sebrae entrega Plano de Turismo e identidade visual em Navegantes

O evento ocorreu na CDL e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade local.

Na tarde desta segunda-feira, 13, o Sebrae/SC realizou a entrega do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo para o município de Navegantes. O documento, que conta com missão, visão e objetivos estratégicos para o desenvolvimento da atividade turística a curto, médio e longo prazo, tem como objetivo trazer novos conceitos de atuação no setor turístico. Na ocasião, também foi entregue o plano estratégico de marketing e a nova identidade visual do município. O evento aconteceu na CDL e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade local.

O projeto também está disponível na versão digital, o que garante maior facilidade no acompanhamento das etapas, bem como na interação com a equipe de consultores do Sebrae. Os gestores públicos também receberam da entidade o mapa conceitual, que traz toda a oferta turística da cidade: informações históricas, mapeamento dos atrativos, gastronomia, opções de lazer, entre outros. De acordo com o consultor do Sebrae, Carlos Capellini, foram criadas estratégias que passam pela área de capacitação, conscientização, integração do poder público e iniciativa privada, desburocratização da legislação, incentivo na gestão dos equipamentos turísticos, criação de produtos e roteiros turísticos. “Os dois planos, turismo e marketing, devem ser trabalhados juntos afim de trazer maior assertividade” explica.

O secretário de Turismo de Navegantes, Sergio de Souza, reafirmou o potencial da cidade e o investimento no segmento. “O próximo passo é a aprovação do plano junto ao poder público, que nos possibilitará a captação de recursos do Governo Federal, devido à concomitância com as estratégias do Ministério do Turismo”, comenta. Ainda de acordo com o gestor, o turismo deve ser representado em todos os âmbitos para o desenvolvimento da sustentável da cidade. “O engajamento da iniciativa privada junto a pública é de suma importância para que este plano seja executado de ponta a ponta”, diz o secretário.

O plano faz parte do Programa “Destinos Turísticos Inteligentes” do Sebrae/SC, que conta com ações que incentivam e tornam possível o desenvolvimento econômico de toda a região, com foco nas atividades das empresas de pequeno porte. “Através deste documento será possível visualizar as ações que irão tornar o turismo local forte e sustentável, além da possibilidade de se tornar referência para o Estado. Já o plano estratégico de marketing permitirá aos gestores saber como e onde investir para fomentar o turismo”, finaliza o gestor de Projetos da entidade, Celso Orlando Pirmann.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado e preso com carro furtado em Itapema

Dupla furtou carro na madrugada de domingo na Praia Brava

Segurança

Homem é preso após agredir e ameaçar a esposa de morte em Tijucas

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Itapema