keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC fecha campanha de multivacinação com 147 mil doses aplicadas

X

Encerrada na última sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação registrou números positivos em Santa Catarina. Durante os 11 dias de campanha, 229.921 crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram às unidades de saúde para avaliação da caderneta de vacinação. Destes, 32% das crianças e 48% dos adolescentes estavam com alguma das 16 vacinas oferecidas em atraso, totalizando 147.134 doses aplicadas.

“Os dados são positivos quando consideramos que 68% das crianças estavam com as vacinas em dia e que conseguimos aplicar mais de 35 mil doses em adolescentes”, avalia Vanessa Vieira da Silva, gerente de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A campanha registrou a atualização das vacinas Meningo C em adolescentes de 12 e 13 anos (11.097 doses) e de HPV em meninas entre nove e 14 anos (9.974 doses) e em meninos de 11 a 14 anos (15.181 doses). A Meningo C para adolescentes e a HPV para meninos foram incluídas no calendário vacinal da rede pública este ano, e permanecerão à disposição nas salas de vacina durante todo o ano.

O mesmo vale para as demais vacinas ofertadas pelo SUS. “Os pais e responsáveis que não conseguiram comparecer a um posto de saúde durante a campanha, podem buscar essa proteção para as crianças e os adolescentes a qualquer momento, em uma das 1,2 mil salas de vacina da rede pública de saúde do estado”, reforça Vanessa. Clique aqui e saiba onde encontrar uma sala de vacina mais próxima.

Geral

Banhistas encontram baleia morta em praia de São Francisco do Sul

Equipes vão realizar necropsia para identificar causas da morte do animal

Geral

Transplantes de órgãos: Governo regulamenta lei que institui selo “Santa Catarina por uma Nova Vida”

Santa Catarina ficou em segundo lugar em doações de órgãos no primeiro semestre deste ano

Geral

Menina encontrada viva em saco funerário morre pela segunda vez

Timesha Beauchamp, de 20 anos, teve graves danos no cérebro após passar horas em saco funerário

Geral

Gêmeas siamesas separadas em hospital recebem alta e se veem pela primeira vez

Meninas foram tratadas em Londres e foram liberadas para voltar para casa no Paquistão

Geral

Baleia que encalhou em Imbituba será tratada em Centro de Reabilitação de Florianópolis

De acordo com a médica veterinária e responsável técnica do PMP-BS, em Florianópolis, Marzia Antonelli, o cetáceo estava prostrado, bastante estressado, mas responsivo aos reflexos vitai

Mais notícias