keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC fecha campanha de multivacinação com 147 mil doses aplicadas

Encerrada na última sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação registrou números positivos em Santa Catarina. Durante os 11 dias de campanha, 229.921 crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram às unidades de saúde […]

X

Encerrada na última sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação registrou números positivos em Santa Catarina. Durante os 11 dias de campanha, 229.921 crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram às unidades de saúde para avaliação da caderneta de vacinação. Destes, 32% das crianças e 48% dos adolescentes estavam com alguma das 16 vacinas oferecidas em atraso, totalizando 147.134 doses aplicadas.

“Os dados são positivos quando consideramos que 68% das crianças estavam com as vacinas em dia e que conseguimos aplicar mais de 35 mil doses em adolescentes”, avalia Vanessa Vieira da Silva, gerente de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A campanha registrou a atualização das vacinas Meningo C em adolescentes de 12 e 13 anos (11.097 doses) e de HPV em meninas entre nove e 14 anos (9.974 doses) e em meninos de 11 a 14 anos (15.181 doses). A Meningo C para adolescentes e a HPV para meninos foram incluídas no calendário vacinal da rede pública este ano, e permanecerão à disposição nas salas de vacina durante todo o ano.

O mesmo vale para as demais vacinas ofertadas pelo SUS. “Os pais e responsáveis que não conseguiram comparecer a um posto de saúde durante a campanha, podem buscar essa proteção para as crianças e os adolescentes a qualquer momento, em uma das 1,2 mil salas de vacina da rede pública de saúde do estado”, reforça Vanessa. Clique aqui e saiba onde encontrar uma sala de vacina mais próxima.

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

Geral

Vídeo: Sargento pede a namorada bombeira em casamento no meio de incêndio

O papel chegou a pegar fogo! Depois do pedido, o sargento se ajoelhou na frente da namorada, para formalizar o pedido

Geral

SC distribui doses nesta terça para vacinar adolescentes contra a Covid-19

Levantamento realizado pela Dive nesta segunda (27) mostra que 343.658 pessoas que tomaram a primeira dose contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a D2

Mais notícias

Geral

Defesa civil de Balneário Piçarras e Celesc iniciam “Operação Primavera”

Ação consiste na poda e corte da vegetação que encobre a rede elétrica

Esportes

Esporte de Itapema tem bons resultados no final de semana

Atletas participaram de várias competições com vitórias em várias modalidades