keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

SC fecha campanha de multivacinação com 147 mil doses aplicadas

Encerrada na última sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação registrou números positivos em Santa Catarina. Durante os 11 dias de campanha, 229.921 crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram às unidades de saúde […]

X

Encerrada na última sexta-feira, 22, a Campanha Nacional de Multivacinação registrou números positivos em Santa Catarina. Durante os 11 dias de campanha, 229.921 crianças e adolescentes de até 15 anos compareceram às unidades de saúde para avaliação da caderneta de vacinação. Destes, 32% das crianças e 48% dos adolescentes estavam com alguma das 16 vacinas oferecidas em atraso, totalizando 147.134 doses aplicadas.

“Os dados são positivos quando consideramos que 68% das crianças estavam com as vacinas em dia e que conseguimos aplicar mais de 35 mil doses em adolescentes”, avalia Vanessa Vieira da Silva, gerente de Imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A campanha registrou a atualização das vacinas Meningo C em adolescentes de 12 e 13 anos (11.097 doses) e de HPV em meninas entre nove e 14 anos (9.974 doses) e em meninos de 11 a 14 anos (15.181 doses). A Meningo C para adolescentes e a HPV para meninos foram incluídas no calendário vacinal da rede pública este ano, e permanecerão à disposição nas salas de vacina durante todo o ano.

O mesmo vale para as demais vacinas ofertadas pelo SUS. “Os pais e responsáveis que não conseguiram comparecer a um posto de saúde durante a campanha, podem buscar essa proteção para as crianças e os adolescentes a qualquer momento, em uma das 1,2 mil salas de vacina da rede pública de saúde do estado”, reforça Vanessa. Clique aqui e saiba onde encontrar uma sala de vacina mais próxima.

Geral

Audiência na Celesc discute investimentos na ampliação da rede em Itapema

Vereadores de Itapema conferiram o cronograma da obra da nova subestação elétrica de Itapema

Geral

Delegado diz que perícia definirá se acidente com ônibus em Guaratuba foi falha humana ou mecânica

Se houve falha mecânica, os responsáveis pela viagem e pelo ônibus podem ser responsabilizados.

Geral

Enxurrada em Guabiruba afeta 2 mil pessoas e prefeitura decreta situação de emergência

No total a enxurrada somou R$ 530 mil de prejuízos públicos até o momento.

Geral

VÍDEO: Vestido de profeta, homem grita versos bíblicos pelas ruas de Nova Trento

Conforme a Polícia Militar, esse homem já caminha pelas ruas de Nova Trento a aproximadamente um ano

Geral

Guarda Ambiental já atendeu mais de 50 ocorrências de maus tratos em BC

A guarnição de maus tratos atende dentro da Guarda Municipal pelo telefone 153.

Mais notícias