keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Rotatividade faz empresas investirem na retenção de talentos

Encontrar e reter talentos se tornou um desafio tão grande quanto oferecer boa qualidade nos empreendimentos

3d15827e afc7 4ca9 8781 cc7dee3367f4 Visor Notícias
Foto: Junior Lara /Visor Notícias

O mercado da construção civil, especialmente em uma região com mais de 400 construtoras ativas, como é o caso de Itapema, é bastante dinâmico. Por isso, encontrar e reter talentos se tornou um desafio tão grande quanto oferecer boa qualidade nos empreendimentos.

Com a grande quantidade de obras e empresas, há mais de 9 mil trabalhadores atuando na construção civil somente aqui no município, segundo dados do Caged – o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. Mas, isso não significa fidelidade à empresa que assinou a carteira. Ao contrário, pra muita gente é a senha para a conquista de uma salário melhor, já que há vagas disponíveis na maioria das empresas, todos os dias.

Como contrapartida as empresas do setor estão lançando mão das mais diversas estratégias, qualificando suas equipes de Recursos Humanos e buscando atrair e manter interessados os trabalhadores. Algumas construtoras têm se destacado por adotar iniciativas inovadoras focadas no bem-estar, no incentivo ao crescimento profissional e na satisfação de seus colaboradores.

A BFabbriani, por exemplo, implementou uma série de programas voltados para o acolhimento, treinamento contínuo e promoção da carreira de seus funcionários, objetivando criar um ambiente de trabalho estimulante e recompensador. Preocupada com a rotatividade do mercado de trabalho local, a empresa busca fazer com que seu quadro de colaboradores esteja atualizado quanto às normas de segurança e saúde do trabalho e criou um plano de carreia para incentivar o colaborador.

A construtora está expandindo para outras cidades e estados, buscando talentos tanto em Itapema quanto nas novas regiões onde passou a atuar. Esse movimento estratégico visa não apenas ampliar sua atuação no mercado, mas também trazer novos profissionais para enfrentar essa realidade do mercado de trabalho de Santa Catarina.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Segurança

Hilux furtada em Itapema é localizada com placas falsas

O motorista confessou estar transportando o veículo de Itajaí até Londrina/PR como parte de um acordo remunerado