keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições

Rosana Schlichta destaca investimento no turismo como uma chave para desenvolver Porto Belo

A pré-candidata a prefeita de Porto Belo esteve na décima edição do Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos pelas próximas semanas

WhatsApp Image 2024 03 26 at 17.53.34 Visor Notícias
Foto: Visor Eleições

Rosana Schlichta, pré-candidata à prefeitura de Porto Belo pelo PSB, compartilhou suas propostas e visões para a cidade em entrevista ao Visor Notícias, no quadro Visor Eleições 2024. Com uma ênfase em gestões técnicas e um olhar atento às necessidades sociais, Rosana se destaca por sua abordagem pragmática e inclusiva.

Sua filiação ao PSB reflete sua crença no apoio às mulheres e aos trabalhos sociais. Contra a polarização política, ela afirma que sua campanha atenderá a todos, independentemente de afiliações partidárias, focando no bem-estar coletivo.

Rosana enfatiza a importância da valorização do funcionalismo público, não apenas em termos financeiros, mas também no ambiente de trabalho, destacando a necessidade de uma gestão atenta aos detalhes que impactam diretamente na qualidade do serviço prestado à população.

Entre suas propostas, destaca-se a utilização do lucro da outorga onerosa em áreas de maior necessidade da cidade, apontando uma ausência de políticas públicas efetivas para auxiliar quem mais precisa. Ela também propõe um desenvolvimento equilibrado de Porto Belo, evitando o inchaço e promovendo uma fiscalização e transparência maior nas obras.

Para enfrentar o déficit habitacional, Rosana sugere a criação de programas habitacionais robustos, lamentando a ausência de iniciativas como o Minha Casa, Minha Vida. Além disso, destaca a necessidade de regularização de áreas e apoio às famílias afetadas por demolições, principalmente em regiões de invasão ambiental.

A mobilidade urbana é outra preocupação de Rosana, que busca soluções para desafogar o trânsito sem prejudicar o comércio local. Ela vê potencial em desviar o fluxo de veículos para áreas menos congestionadas, como uma forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores e atrair mais turistas.

No turismo, Rosana aposta na valorização do centro como potencial gastronômico e turístico, criticando a falta de investimento e planejamento na recepção de turistas, especialmente os de cruzeiros. Para ela, é fundamental não apenas atrair visitantes, mas também garantir uma experiência memorável que incentive o retorno e o consumo local.

Saneamento básico e meio ambiente são temas que Rosana também planeja abordar com um planejamento urbano integrado, buscando soluções sustentáveis para os desafios de fornecimento de água e tratamento de esgoto, sem perder de vista a importância da preservação ambiental.

Por fim, Rosana discute a importância da colaboração entre as prefeituras da região, especialmente no acesso ao comércio de grande porte localizado próximo à BR-101, enfatizando a necessidade de articulação para melhorar o acesso e evitar problemas como o pedágio dentro da cidade.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eleições

Neto da Obras aposta no desenvolvimento da infraestrutura e do turismo para Itapema

O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar os pré-candidatos pelas próximas semanas

Eleições

Diogo Santos aposta em desenvolvimento planejado com infraestrutura para Porto Belo

O pré-candidato a prefeito de Porto Belo esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar os pré-candidatos pelas próximas semanas

Eleições

Magno Munhoz propõe ‘masterplan’ e mudanças para a mobilidade urbana de Porto Belo

O pré-candidato a prefeito de Porto Belo no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar os pré-candidatos pelas próximas semanas

Eleições

Joel Lucinda destaca parcerias público-privadas para desenvolver Porto Belo

O pré-candidato a prefeito de Porto Belo no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar os pré-candidatos pelas próximas semanas

Eleições

Juliana Pavan se posiciona como oposição e defende mudança em Balneário Camboriú

A pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú esteve na décima primeira edição do Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos pelas próximas semanas

Mais notícias

Geral

Cozinheiro produz pudim de quase dez quilos em Lages

Helton Angelo se desafiou a fazer o maior pudim do Brasil

Segurança

Indígena de 26 anos é assassinado a tiros no Vale do Itajaí

Comunidade vive momento de tensão devido a conflitos relacionados à demarcação de terras