keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Reféns e armas: o que se sabe sobre o assalto a banco em Criciúma

Os criminosos não possuíam antecedentes criminais e usavam armas de grosso calibre

assalto criciúma
Imagem: Reprodução

Um assalto a uma agência bancária mobilizou forças de segurança da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (10), em Criciúma, no Sul catarinense. Cerca de dez pessoas foram mantidas de refém por dois homens, com armamento de grosso calibre que invadiu a agência.

A Polícia Militar teria sido chamada após pessoas que estavam passando pelo local verem o tumulto na agência. Rapidamente, a PM montou um cerco no perímetro para deter a ação dos bandidos. O crime ocorreu por volta das 9h, no bairro Quarta Linha.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Moreno, em entrevista à NDTV, a Polícia chegou a identificar os criminosos realizando o assalto. “Eles perceberam a ação da polícia, porque foi muito rápida. Cercamos todas as localidades. Começaram a desistir do roubo, liberaram uma refém. Verificaram que não ia ter sucesso na empreitada. Liberaram todos e se entregaram”, detalhou.

Ele revelou ainda que nenhum refém foi agredido e que não houve necessidade de uso de arma letal durante as negociações.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante. Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, um tem 33 anos e outro 22, ambos, a princípio, não possuem histórico criminal.

design horizontal 19 Visor Notícias

A PM também apreendeu com os bandidos uma pistola, uma espingarda calibre 12 e o revólver da vigilante, assim como o valor subtraído. A quantidade não foi informada.

Sicredi se manifesta

Em nota, o Sicredi informou que a instituição está prestando todo o apoio aos colaboradores e demais pessoas presentes no momento da ocorrência, e, de acordo com as autoridades, todos passam bem.

A cooperativa também afirmou que investe continuamente em segurança e permanecerá fechada nesta sexta-feira (10).  Os associados podem realizar operações pelo aplicativo do Sicredi, Internet Banking, Rede Banco 24 horas para saques, além da rede de agências da cooperativa no Sul catarinense.

Ainda em nota, a instituição disse que trabalha para restabelecer o atendimento ao público, previsto para a próxima segunda-feira (13).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Ônibus escolar é arrastado pela correnteza em SC

O veículo transportava cinco alunos na tarde desta quinta-feira (02)

Segurança

Idoso morre após carro ser levado pela correnteza em SC

Motorista teria tentado passar em uma pequena ponte quando foi arrastado pela correnteza

Segurança

Colisão entre bicicleta automóvel resulta em menor ferida em Itapema

Ciclista sofreu corte na face, língua, além de escoriações no braço e perna esquerdos

Segurança

Homem é preso por roubo de carga de vinho argentino em SC

A operação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC

Mais notícias

Saúde

Secretaria da Saúde libera vacina contra a gripe à população de SC maior de 6 meses de idade

O objetivo é reduzir o número de hospitalizações e casos graves da doença

Geral

Chuvas causam danos em 19 cidades e já contabilizam 37 desalojados em SC

O desalojados estão em Praia Grande, São Joaquim, Orleans e São João do Sul