keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Publicação espalha que ator Lima Duarte não tem uma mão; saiba a verdade

Equipe do ator esclareceu o boato em resposta aos fãs

Lima Duarte denuncia fake news para promover medicamen o em seu nome Visor Notícias

Recentemente, um rumor sobre o ator Lima Duarte causou alvoroço nas redes sociais, especificamente na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), onde foi questionado se o veterano ator global de fato possuía uma prótese em uma das mãos. A curiosidade, lançada por um usuário da rede, sugeria erroneamente que Lima Duarte escondia essa condição, comparando-a com outras curiosidades reais sobre famosos, como o verdadeiro nome de Silvio Santos, Senor Abravanel, e o fato de Roberto Carlos usar uma prótese de perna.

A especulação ganhou tração quando usuários começaram a observar e debater que, nas aparições públicas do ator, raramente ambas as mãos são exibidas. Um internauta comentou: “Quase nunca aparece uma das mãos e, quando aparece, é durinha. Tomei como verdade porque não sou desses que vai checar se é real, acho besteira”, exemplificando a facilidade com que informações não verificadas podem se espalhar.

A equipe de Lima Duarte, no entanto, foi rápida em esclarecer a situação. Confrontado com a pergunta diretamente em sua conta do Instagram, o ator confirmou que a alegação era infundada. “Essa informação é falsa”, afirmou ele, pondo fim ao boato.

Este incidente sublinha a importância da verificação de fatos antes de compartilhar informações nas redes sociais, especialmente quando envolvem figuras públicas. A disseminação de boatos pode não apenas causar mal-entendidos, mas também afetar a reputação das pessoas envolvidas. Além disso, destaca-se a responsabilidade dos usuários de mídias sociais em buscar fontes confiáveis e confirmar a veracidade dos dados antes de disseminá-los.

Profissionais de saúde alertam que condições médicas como a paralisia da mão, que foi mencionada no contexto do rumor, podem ser causadas por diversas razões, incluindo o consumo de substâncias como álcool, medicamentos calmantes, analgésicos potentes, antidepressivos, e anticonvulsivantes. Esclarecimentos médicos e diagnósticos, porém, devem ser buscados através de profissionais qualificados e não devem ser objeto de especulação nas redes sociais.

O caso de Lima Duarte é um lembrete vital sobre a rapidez com que informações podem se espalhar e ser aceitas como verdade sem as devidas verificações, enfatizando a contínua necessidade de jornalismo responsável e consumo consciente de informações.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Uol

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Poliana Rocha se pronuncia após polêmica envolvendo Leonardo e dançarinas nuas

Influenciadora posta 'diquinha da noite' depois da repercussão dos rumores de que as dançarinas do balé do marido estariam nuas

Famosos

Cantor Gusttavo Lima interrompe show ao ver mulher ser agredida por homem; “Covarde”

Cantor estava na ponta da passarela do palco e percebeu a cena de violência no meio do público

Famosos

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

A notícia foi confirmada pela assessoria do artista e pelo perfil oficial do grupo nas redes sociais

Famosos

Ronaldinho Gaúcho estará em Florianópolis em 19 de maio

O Jogo das Estrelas reúne grandes nomes do futebol no Estádio Orlando Scarpelli

Famosos

Atriz Fernanda Montenegro aciona a Justiça para provar ao INSS que está viva

Órgão federal “decretou” a morte da atriz em 2019 e deixou de pagar os benefícios aos quais ela tinha direito

Mais notícias

Famosos

Poliana Rocha se pronuncia após polêmica envolvendo Leonardo e dançarinas nuas

Influenciadora posta 'diquinha da noite' depois da repercussão dos rumores de que as dançarinas do balé do marido estariam nuas