keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidente da Câmara alerta Bolsonaro sobre a insatisfação da China com Ernesto Araújo

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Braisl

Entre a foice e a caneta

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, fez chegar ao presidente Jair Bolsonaro a insatisfação da câmara bilateral de comércio e de relações institucionais da China com o Brasil. O maior parceiro comercial do País não quer ver nem pintado de vermelho, com a ‘foice e martelo’, o chanceler Ernesto Araújo. Para piorar, a indústria brasileira não supre o mercado e os maiores produtores de insumos para vacinas e equipamentos contra o Covid-19, China, Índia e Estados Unidos, não dialogam com o Governo do Brasil. Os chanceleres estrangeiros são críticos da conduta do Itamaraty até sobre assuntos alheios à crise da saúde mundial.

Pela tangente

A Comissão Externa de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara acionou a Chancelaria da Casa para ajudar hospitais privados e santas casas a adquirir no exterior insumos e medicamentos. O deputado Dr Luizinho (PP-RJ) capitaneia o processo.

Potencial vice 1

O deputado federal Pr. Marco Feliciano visitou o presidente Bolsonaro na terça-feira no gabinete. E logo depois passou no PTB para um papo com Roberto Jefferson.

Potencial vice 2

Feliciano hoje está filiado ao Republicanos, partido que compõe o Centrão – junto com o PTB – e pode ser um aliado de peso de Bolsonaro na eleição do ano que vem.

Só piora

Pernambuco registrou recorde diário de 2.738 casos do Covid-19 e de 45 mortes confirmadas.  A pandemia está aumentando e o governador Paulo Câmara (PSB) não descarta o prolongamento das restrições, inicialmente previstas para 18 a 28 de março. Fontes do Palácio das Princesas indicam que o decreto será estendido por mais 10 dias. A taxa de ocupação nos leitos estaduais de UTI é de 97%. Na rede privada, 90%.

Profissionalizou

Assaltado em governos anteriores por bandos políticos-empresariais – alguns cercados pela Polícia Civil, outros não – o Banco de Brasília comemora a profissionalização nas mãos de gente séria. Com um lucro líquido de R$ 456 milhões em 2020 ( + 10,5% ), mesmo em meio ao caos econômico da pandemia. Sob o comando do gestor Paulo Henrique Pinto, egresso do setor privado.

Ensaios

Michel Temer, que sussurra animado nos telefonemas de amigos, absolvido dos processos recentes, sonha com PSDB e DEM numa eventual chapa presidencial sua.

Minguando

O PSB em Minas, que já foi forte bancada, está sem rumo. Nas últimas eleições não conseguiu sequer um representante na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Das duas, uma

O silêncio ensurdecedor de Sérgio Moro sobre os revezes sofridos na alta Corte do País precede o fim melancólico de sua carreira ou um trunfo a ser revelado para se salvar.

A volta

A FSB assume dia 2 de abril a comunicação do grupo Caixa no Governo, num contrato de R$ 14,2 milhões vencido em licitação ( n º 1853/7066-2020 ).

Na moita

Uma das críticas do núcleo de Bolsonaro durante a transição do Governo em 2018 eram os serviços de imprensa terceirizados e milionários nos ministérios, autarquias e estatais. As estatais já contam com equipes próprias de jornalistas concursados para isso. Esse negócio começou em governos anteriores e ficou. E pelo visto, vai ficar.

Voz do povo

Pesquisa da Ipsos em parceria com The Global Institute for Women´s Leadership sobre o comportamento dos governantes no pós-pandemia: 42% dos brasileiros afirmam que os interesses políticos não devem ser colocados à frente dos interesses do País por líderes políticos. A sondagem online foi realizada com 20.520 entrevistados, sendo mil brasileiros, com idade entre 16 e 74 anos de 28 países.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Curso “Mais Mulheres na Política”está com as inscrições abertas

Capacitação foi anunciada pela ministra Cristiane Britto, do ministério da Mulher, durante solenidade em Florianópolis (SC)

Política

Prefeitos do Vale Europeu divulgam carta apoiando reeleição de Carlos Moisés

A oficialização do apoio dos prefeitos foi dado na presença do governador, durante solenidade em que foram anunciados importantes investimentos para a região

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça