keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Prefeitura de Bombinhas vai entregar 5 mil kits escolares aos alunos

Os kits serão distribuídos aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II nos dias 23 e 24

Kit Bombinhas Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Bombinhas/ Divulgação

Os preparativos para o ano letivo de 2024 estão em pleno andamento no município. A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria Municipal de Educação, comprou cerca de 5 mil kits de materiais escolares, que serão distribuídos aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. A entrega ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro no CEIT.

Os kits escolares são abrangentes para o desenvolvimento das atividades de cada faixa etária, incluindo oito diferentes conjuntos de materiais, desde o berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

O prefeito Paulinho afirmou que esse investimento representa um compromisso significativo da administração com a Educação. Os kits desempenham um papel crucial para os alunos, especialmente para aqueles com dificuldades financeiras para adquirir o material escolar necessário. A dedicação é fortalecer o ensino na cidade, fornecendo o suporte necessário para aprimorar o desempenho dos estudantes e elevar os padrões educacionais.

Uniformes também serão fornecidos aos estudantes da rede municipal. Ao longo do ano, aproximadamente 30 mil peças de roupas serão distribuídas, de acordo com a etapa escolar. Inicialmente, os pais receberão o kit de verão, seguido das peças de inverno posteriormente. Entre os itens do uniforme escolar de 2024 estão: casaco de moletom com capuz, calça de moletom, camiseta de manga longa e curta, bermuda, short-saia e saia de moletom para crianças evangélicas.

É relevante destacar que os alunos matriculados em 2023 receberão os kits de materiais escolares e uniformes nas datas mencionadas anteriormente. Os novos alunos, que realizaram a matrícula em 2024, serão atendidos em uma data posterior.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Florianópolis irá sediar reunião itinerante do Conselho Nacional de Educação

O evento do CNE será realizado entre os dias 15 e 18 de abril

Educação

Brasil tem 2,3 milhões de crianças sem vaga em creches

Os dados são provenientes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Educação

Itapema oferece curso gratuito para formação de líderes

Os participantes receberão um Certificado de Conclusão com validade nacional

Educação

Prazo para pedir isenção na taxa de inscrição do Enem começa em 15 de abril

Saiba como solicitar isenção e justificar ausências no Enem

Mais notícias

Saúde

Santa Catarina tem dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Em muitas cidades, além da gripe estarão sendo disponibilizadas vacinas como a da Covid-19, do tétano, da dengue

Segurança

Homem de 33 anos morre após capotar veículo em Itajaí

Vítima, um homem de 33 anos, conduzia um Renault Clio com placas de Balneário Camboriú, quando capotou o automóvel