keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Prefeitura de Bombinhas vai entregar 5 mil kits escolares aos alunos

Os kits serão distribuídos aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II nos dias 23 e 24

Kit Bombinhas Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Bombinhas/ Divulgação

Os preparativos para o ano letivo de 2024 estão em pleno andamento no município. A Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria Municipal de Educação, comprou cerca de 5 mil kits de materiais escolares, que serão distribuídos aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. A entrega ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro no CEIT.

Os kits escolares são abrangentes para o desenvolvimento das atividades de cada faixa etária, incluindo oito diferentes conjuntos de materiais, desde o berçário até o 9º ano do Ensino Fundamental II.

O prefeito Paulinho afirmou que esse investimento representa um compromisso significativo da administração com a Educação. Os kits desempenham um papel crucial para os alunos, especialmente para aqueles com dificuldades financeiras para adquirir o material escolar necessário. A dedicação é fortalecer o ensino na cidade, fornecendo o suporte necessário para aprimorar o desempenho dos estudantes e elevar os padrões educacionais.

Uniformes também serão fornecidos aos estudantes da rede municipal. Ao longo do ano, aproximadamente 30 mil peças de roupas serão distribuídas, de acordo com a etapa escolar. Inicialmente, os pais receberão o kit de verão, seguido das peças de inverno posteriormente. Entre os itens do uniforme escolar de 2024 estão: casaco de moletom com capuz, calça de moletom, camiseta de manga longa e curta, bermuda, short-saia e saia de moletom para crianças evangélicas.

É relevante destacar que os alunos matriculados em 2023 receberão os kits de materiais escolares e uniformes nas datas mencionadas anteriormente. Os novos alunos, que realizaram a matrícula em 2024, serão atendidos em uma data posterior.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Programa Pé-de-Meia libera 2ª parcela para nascidos em janeiro e fevereiro

A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda

Educação

Santa Catarina deve ampliar ensino da língua italiana nas escolas

Atualmente, somente a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece um curso de licenciatura em italiano

Educação

Univali lança aplicativo gratuito para introduzir crianças à ciência

Ferramenta educativa “Cientistas para Colorir” já está disponível para download

Educação

Professores da rede estadual entram em greve nesta terça-feira em SC

As mobilizações pelo Estado começaram na manhã desta terça-feira (23)

Educação

Projeto Roda-Roda leva peça de teatro às escolas municipais de Itapema

Espetáculo sobre ancestralidade é apresentado para alunos do ensino fundamental

Mais notícias

Tempo

Tornados atingem os Estados Unidos e deixam rastro de destruição

Onda de tornados destruiu centenas de edificações e deixou vários feridos

Segurança

Ataque de cães mata homem em Ingleses

A identidade do homem ainda não foi confirmada