keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Prefeitura de Bombinhas e Associações de Turismo firmam parceria para qualificação profissional

Projeto é destinado a público atendido pela Assistência Social

DivulgacaoPrefeituradeBombinhas Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bombinhas, através das Secretarias de Assistência Social e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Empresarial de Bombinhas e a Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, iniciou um projeto para oportunizar gratuitamente a qualificação do público atendido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Idosos e a sua colocação no mercado de trabalho.

O primeiro curso ofertado foi o de Profissionais de Limpeza, que aconteceu nos dias 28 e 29 de junho e 05 e 06 de julho, na sede da Associação Empresarial de Bombinhas e na Pousada Canário Azul. O curso teve duração de 16 horas e foi dividido em aulas teórica e prática, ministradas pela turismóloga e especialista em gestão de hotéis e pousadas, Keli Benvegnú, e pelas hoteleiras e presidentes da Aemb e da Rede Costa Esmeralda, Bianca Seibt e Milena Bembo. Foram abordados temas como higienização, limpeza, arrumação, ética e postura profissional.

A capacitação formou 13 alunas, que estão aptas para trabalhar em hotéis, pousadas, imobiliárias e faxina em geral. Os currículos das profissionais serão disponibilizados para as empresas associadas da Aemb e Rede e também poderão ser consultados junto à Assistência Social pelos empresários interessados. No mês de agosto, a parceria deve continuar com mais uma edição do curso de limpeza, além de formações em outras áreas, como Auxiliar de Cozinha e Manipulação de Alimentos, integrando ao projeto o segmento da Gastronomia e da Secretaria de Saúde.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Mais notícias

Segurança

Dois homens são presos por receptação e furto em Itapema

Foram furtados três televisores e um martelo rompedor

Segurança

VÍDEO: Homem chicoteia cachorro em Camboriú

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR)