keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Prefeito de Itajaí recebe Sindifoz e Câmara de Vereadores para tratar a greve dos servidores

Reuniões ocorreram na tarde desta terça-feira (29) no Gabinete do Prefeito

Divulgação

O Município de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (29) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) para uma mesa de negociação. O grupo apresentou uma proposta à Administração para pôr fim à greve geral, que iniciou na segunda (28), e ouviu esclarecimentos do governo.

Durante o encontro, o Município reforçou que o reajuste de 9,32%, concedido em agosto de 2021 a todos os servidores, foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e que aguarda uma decisão definitiva sobre o tema. O Executivo também destacou que irá conceder a Revisão Geral Anual a todos os servidores públicos municipais na data base da categoria, em 1º de maio deste ano, além de repor o reajuste retirado pelo STF assim que o mérito da questão tenha sido decidido.

Os representantes do Sindifoz propuseram que seja feita a antecipação da revisão geral, ainda em março, referente ao período de maio de 2021 a fevereiro de 2022 e que a diferença apurada nos meses de março e abril de 2022 seja concedida em maio, na data base. Também solicitaram o abono de faltas da greve geral. O Município informou que irá analisar a proposta com o corpo técnico e dará uma resposta por escrito em 24 horas.

Após a negociação, o Município recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner, parlamentares e demais representantes do Sindifoz para discutir o projeto de lei que estabelece novos padrões de vencimentos para servidores do Magistério. Na segunda reunião, ficou decidido que o sindicato deverá apresentar uma proposta que se adéque aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e não comprometa o orçamento do Município.

O Município também destacou aos vereadores presentes a importância de se aprovar a urgência do projeto na Câmara para que não haja impedimentos da lei eleitoral. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Jorginho Mello participa de evento de filiação em Itapema e faz entrega de emenda em Navegantes

Jorginho conversou com apoiadores e destinou uma emenda de R$ 400 mil para auxílio a assistência social do município de Navegantes

Política

Vereador quer que FAACI inclua pagamento de ração para animais como forma de compensação ambiental

O Projeto de Lei já foi lido na Sessão e agora segue o trâmite pelas comissões legislativas

Política

Lula deve visitar Santa Catarina nos próximo dias para longa agenda

Ainda não há data definida para a agenda, que pode ocorrer no final de semana de 21 de maio ou na semana seguinte

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.