keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Praça do Alto Perequê é inaugurada em Porto Belo

Obra foi realizada pela empresa Breadking por meio da lei de incentivos fiscais

A Prefeitura de Porto Belo realizou neste domingo a entrega de um espaço de lazer no bairro Alto Perequê A nova praça, denominada Manoel Honorato da Silva homenageia seu Nelinho, antigo morador do bairro, conhecido pela produção artesanal de balaios.

A estrutura conta com parque para as crianças e academia ao ar livre e foi construída graças a uma parceria da Administração Municipal com a empresa Bread King Alimentos Ltda, que doou o terreno de 550m² em frente ao empreendimento e revitalizou o espaço através de incentivo fiscal.

Alexandre Rigon, proprietário da empresa, se mostrou contente em poder entregar junto da Administração a nova Praça. “Este foi um acerto entre a empresa e o Município através da renovação do incentivo fiscal. A Bread King escolheu Porto Belo para a abertura da empresa pois acredita no potencial da cidade e a empresa sempre pensou no bem estar da comunidade e dos funcionários” – destaca Alexandre.

O prefeito do Município Emerson Stein reforça que apesar de pequena, a praça será de grande valia para a comunidade, que não tinha até então um espaço para interação entre as crianças e famílias. “O que nos deixa mais emocionados é a alegria das crianças em poder brincar no parque. Esta é uma comunidade que não possuia nenhuma estrutura para lazer das crianças. Ficamos mais contentes ainda em poder homernagear a pessoa do seu Nelinho, cuja família permanece morando no bairro ainda hoje. Grande homem, que através de suas mãos e do seu artesanato muito contribuiu para a história de Porto Belo” – diz o prefeito.

 Emocionado, o neto de seu Nelinho Edinei Anastacio Ferreira dos Anjos fala que o espaço para as crianças brincarem é uma solicitação antiga da comunidade, que até então nunca havia sido atentida.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça