keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo sediará o maior circuito de vôlei de praia do Sul do Brasil

A Praia do Baixio estará movimentada no próximo final de semana, dias 18 e 19 de agosto. Porto Belo recebe a 6ª etapa do circuito Trakcyon UVP, o Circuito Sul Brasileiro de vôlei de praia […]

A Praia do Baixio estará movimentada no próximo final de semana, dias 18 e 19 de agosto. Porto Belo recebe a 6ª etapa do circuito Trakcyon UVP, o Circuito Sul Brasileiro de vôlei de praia masculino. O evento é organizado pela UVP – Unidos do Vôlei de Praia, associação independente que atua em todo o Estado de Santa Catarina e na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, com apoio da Administração Municipal através da Fundação de Esportes e empresários locais. Esta é a 6ª etapa do circuito que no final de 2018 escolhe as 12 melhores duplas do ranking para disputarem o Grand Slam, em Balneário Camboriú.

Mais de 30 duplas vindas não apenas de cidades catarinenses mas do Paraná e Rio Grande do Sul disputarão o circuito em Porto Belo, um dos maiores números já vistos em todas as etapas do evento. Entre os nomes confirmados está Sergio Castro “Ceará”, campeão doze vezes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Um grande diferencial da competição, é a ausência dos árbitros de rede e linha, nesse caso as duplas em jogo e se necessário os mesários (os próprios atletas), chegam em um consenso e decidem as dúvidas, como explica Dudu, Presidente da associação e um dos idealizadores do evento. “É uma iniciativa dos atletas em promover o esporte a partir das regras. Não desmerecendo os árbitros, mas em nossas competições os próprios participantes usam o fair play para decidir a dinâmica das partidas. Em casos mais duvidosos o mesário responsável dá o veredicto final” – explica.

O presidente da Fundação de Esportes Ednaldo Manoel da Silva explica que o evento é não só um momento de reunir os atletas amantes do vôlei mas incentivar as pessoas a praticarem esportes aproveitando os recursos naturais que a cidade oferece. “A Administração Municipal tem realizado inúmeros eventos de vôlei de praia durante o ano, aproveitando a arena e a bela paisagem da Praia do Baixio. Queremos que nossos atletas sintam-se ainda mais incentivados a participar dos torneios e representar Porto Belo em outras competições” – diz.

Entre os patrocinadores estão: Trakcyon Florianópolis, Xperio – Lentes polarizadas, General Reserve, Webink, Garagem da Pizza, Maria Mania, Cantinho do Caldo, Baron Imóveis, Ilha de Porto Belo, Vó Alda Empanados, Help Point Lanches, Manecar Veículos e Peixaria do Japonês.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Ciclone: Itapema suspende aulas, atendimento em Posto de Saúde, Mirante e Sine

Até o momento algumas ruas registram alagamentos, queda de barreiras e árvores

Cidades

Alunos da APAE de Balneário Camboriú recebem oficinas de artes visuais

As atividades de formação contribuem para o desenvolvimento dos alunos artistas que vão produzir as ilustrações da segunda edição do livro Histórias Especiais

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Cidades

Alargamento da praia de Itapema é aprovado pela Câmara

O maior destaque da Operação Meia Praia é o projeto de alargamento da faixa de areia deste bairro

Mais notícias

Geral

Telhado é arrancado, atinge duas casas e derruba poste de energia em Porto Belo

Duas famílias ficaram desabrigadas após telhado danificar as residências

Tempo

Ciclone causou estragos em 32 cidades, deixou mais de 200 mil residências sem luz e bloqueou estradas em SC

O governador Carlos Moisés se reuniu com técnicos da Defesa Civil estadual, no início da tarde desta quarta, onde acompanhou a situação das regiões