keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Porto Belo se prepara para a próxima temporada de Cruzeiros Marítimos

A autorização para navegação em águas brasileiras foi confirmada no último sábado (02)

IMG 8484 Visor Notícias
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico recebeu com alegria a notícia da autorização para que navios de cruzeiro naveguem em águas brasileiras. A autorização foi confirmada no último sábado (2), pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e o Município já se prepara para receber os turistas, que devem chegar pela primeira vez no mês de novembro.

Para a temporada 2021/22, estão previstas 10 escalas de navios de cruzeiro para Porto Belo. Os turistas desembarcam no Píer Turístico, no Centro da Cidade, que foi reformado e recebeu importantes melhorias neste ano.

A presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowki destaca a importância desta autorização para a economia. “Assim como para tantas outras cidades, a chegada de navios de cruzeiro a Porto Belo contribui muito para a economia, já que movimenta toda a região. Porto Belo já se preparava para a chegada de cruzeiros antes mesmo da liberação e agora finaliza as melhorias no Píer Municipal. Ficamos felizes com a notícia e assim, esperamos que o trade turístico se recupere economicamente, do tempo em que esteve parado” – explica a presidente.

A autorização confirmada pelo ministro veio depois de uma reunião com participação da Clia Brasil, das empresas marítimas e de representantes dos ministérios do Turismo, Justiça, Infraestrutura e Saúde. Sete navios (dois da Costa e quatro da MSC, que ainda terá um quinto na Argentina) estão autorizados a navegar por águas brasileiras, seguindo protocolos já estabelecidos.

A princípio, os navios iriam operar com 70% da sua capacidade máxima de hóspedes, além de ser solicitado o uso de máscaras em momentos indicados, distanciamento físico, menor ocupação, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Segurança

Suspeito de matar jovem em conveniência de Joinville é preso com arma do crime

O homem de 23 anos, chegou no local atirando contra um grupo de jovens com o intuito de matar Josias, de 21 anos