keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende seis neonazistas que produziam armas de fogo e planejavam crimes em SC

As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nos municípios de Florianópolis, São José, Joinville, Maravilha e São Miguel do Oeste

Nazistas presos em Santa Catarina
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a Operação “Gun Project” e deu cumprimento a seis mandados de prisão temporária e a sete mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nos municípios de Florianópolis, São José, Joinville, Maravilha e São Miguel do Oeste. A operação aconteceu na última quinta-feira (20).

Durante a operação, foram presas seis pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa armada dedicada à produção caseira de armas de fogo e ao cometimento de crimes raciais. A investigação revelou que o grupo se reunia em um sítio, utilizando coletes e peças réplica de uniforme nazista para a realização de treinamento com armas de fogo e discussão sobre ideário antissemita.

A investigação, iniciada há cinco meses, ainda revelou que pertencia a essa célula neonazista uma impressora 3D apreendida com um de seus membros, quando ele foi preso por tráfico de drogas, em abril de 2022, em São Miguel do Oeste. Naquela oportunidade, também foram apreendidas peças de arma de fogo já impressas e bandeiras supremacistas.

Na ação da quinta-feira (20), além das prisões efetuadas, foram apreendidos diversos materiais de cunho nazista e extremista. No total, a operação contou o apoio de 50 policiais da Polícia Civil de Santa Catarina.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Acidentes de trânsito lideram atendimentos do SAMU no primeiro trimestre deste ano

Segundo informações, foram realizados 10.373 atendimentos, sendo 668 graves

Segurança

Itajaí registra mais de 350 casos de violência doméstica em 2024

Cerca de 400 mulheres estão com medidas protetivas no munícipio

Segurança

Quatro pessoas são presas em flagrante por “golpe do bilhete premiado” em SC

Todos os envolvidos já possuem registros criminais por delitos contra o patrimônio

Segurança

Preso último foragido da Operação “Carga Têxtil” em SC

Captura marca a conclusão da operação que desvendou o roubo de uma carga têxtil avaliada em R$ 600 mil

Segurança

Falsa vidente é presa por golpe em viúva de colecionador de arte

Quadrilha era liderada pela própria filha da vítima

Mais notícias

Segurança

Acidentes de trânsito lideram atendimentos do SAMU no primeiro trimestre deste ano

Segundo informações, foram realizados 10.373 atendimentos, sendo 668 graves

Economia

SC tem dois projetos de ferrovias; confira onde:

Os projetos foram discutidos em audiência publica na segunda-feira (13)