keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Páscoa Encantada atrai centenas de crianças em Penha

A partir deste ano, Penha terá uma páscoa mais encantada. Com o sucesso da primeira edição do evento, que aconteceu no último fim de semana, 20 e 21, o governo municipal, através da secretaria de […]

A partir deste ano, Penha terá uma páscoa mais encantada. Com o sucesso da primeira edição do evento, que aconteceu no último fim de semana, 20 e 21, o governo municipal, através da secretaria de turismo confirmou a disposição de realizá-lo novamente no ano que vem: “Podemos dizer que temos um novo atrativo no calendário de eventos da cidade”, adiantou o secretário de turismo de Penha, Edpo Cristiano Bento.

A edição deste ano foi em dois locais: no sábado aconteceu em Armação, na Praça do Coreto, onde calcula-se que passaram quase 3 mil pessoas pelo local, durante toda a tarde. Ali, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, concorreram a brindes, participaram de brincadeiras como a caça aos ovos, puderam receber pintura de coelhinho, posaram para fotos com o Coelho da Páscoa, e ainda ganharam algodão doce, pipoca e chocolate quente.

O mesmo número de atividades estava disponível na Praça da Igreja Nossa Senhora de Penha, no centro, na manhã de domingo. Cerca de 2 mil pessoas passaram pela praça, entre crianças e adultos. A iniciativa foi amplamente elogiada pelos presentes e nas redes sociais, que apoiaram a idéia da cidade contar com seu próprio evento de páscoa.

“É uma atividade que contribui para a valorização da comunidade, proporcionando um momento de alegria para as crianças, tornando as lembranças da páscoa muito mais ricas”, apontou o prefeito Aquiles da Costa. “Todos os organizadores e apoiadores estão de parabéns”, elogiou.

A atividade foi organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e contou ainda com o apoio da Interact Club e da Associação de Artesãos de Penha. Os jovens rotarianos organizaram diversas brincadeiras para entreter as crianças, inclusive a Caça aos Ovos. “É com certeza um exemplo de voluntariado”, parabenizou o prefeito.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Cidades

Cães e gatos ficam órfãos após morte de protetora em SC

Cidade está mobilizada para ajudar na adoção dos animais

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Mais notícias

Tempo

Defesa Civil de SC alerta possível formação de tempestade subtropical Yakecan

Em Santa Catarina, ventos podem ultrapassar os 100 km/h nos pontos mais altos

Geral

Morre o empresário Stalin Passos em Itapema

O velório ocorre nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Itapema