keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Paratleta de Balneário Camboriú é ouro no Mundial de Jovens na Suíça

A primeira prova foi a de 200m, disputa em que Suelen chegou em segundo lugar e ficou com a medalha de prata. Na prova dos 100m, neste sábado (05), a paratleta conquistou o primeiro lugar e ficou com a medalha de ouro.

A paratleta Suelen Marcheski de Oliveira, de 18 anos, de Balneário Camboriú, foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial de Jovens de Atletismo, em Nottwil, na Suíça. Suelen, atleta da Fundação Municipal de Esportes e da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI) competiu nas provas de atletismo de 100 e 200 metros.

A primeira prova foi a de 200m, disputa em que Suelen chegou em segundo lugar e ficou com a medalha de prata. Na prova dos 100m, neste sábado (05), a paratleta conquistou o primeiro lugar e ficou com a medalha de ouro. Além disso, na prova dos 100 metros Suelen atingiu a melhor marca de sua carreira, ultrapassando a linha de chegada aos 14 segundos e 44 centésimos. O Campeonato Mundial de Jovens termina neste domingo (06).

Suelen é a  quinta melhor paratleta da modalidade no Brasil e conheceu o esporte ao frequentar a AFADEFI. Ela participa de atividades físicas e treinos oferecidos pela própria entidade e pela Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. A cada dia, a atleta mostra que é capaz de crescer ainda mais. Sua história de superação começou com poucos dias de vida quando a mãe descobriu que Suelen estava com meningite. A doença provocou paralisia cerebral e fez com que ela tivesse que provar, desde cedo, o quanto seria capaz de se superar. A resposta, ela deu nas pistas de corrida. Suelen faz parte da Seleção Brasileira de Atletismo e representa o país em campeonatos mundo afora. A jovem retornará da Suíça na próxima terça-feira (08).

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias