keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Onda de calor com temperaturas de até 49,5°C causa 233 mortes no Canadá

Muitas cidades também abriram centros de resfriamento de emergência e distribuem garrafas de água

X

Em países do hemisfério Norte o calor tem gerado muita preocupação. Até o momento, a onda de calor registrada no Canadá, já deixou ao menos 233 pessoas mortas desde o dia 25. O número foi confirmado pelas autoridades da Colúmbia Britânica nesta quarta-feira (30). Do total de mortes, 134 pessoas moravam em Vancouver ou cidades vizinhas. A legista-chefe da província de Vancouver, Lisa Lapointe, afirmou ao jornal The Washington Post que o número de mortes deve crescer nos próximos dias, porque o serviço está recebendo muitos alertas de mortes súbitas dentro das residências. A legista ainda destaca que as principais vítimas são idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

A cidade de Lytton, que fica a cerca de 260 quilômetros de Vancouver, bateu o recorde histórico de temperatura no país pelo terceiro dia consecutivo na terça-feira (29),  ao chegar aos 49,5°C. Nos dois dias anteriores, a cidade registrou 46,5°C e 47,5°C, respectivamente. Até 2021, a maior temperatura registrada no Canadá havia sido computada em 1937 na cidade de Saskatchewan, na região central do território.

Para tentar reduzir os impactos da onda de calor, o governo suspendeu as aulas nas escolas e nas universidades e pediu que as empresas mantenham os funcionários trabalhando de casa para evitar saídas nas horas mais quentes do dia.

Muitas cidades também abriram centros de resfriamento de emergência e distribuem garrafas de água. Em Vancouver, fontes de nebulização foram instaladas nos parques, para ajudar a refrescar quem busca as áreas verdes da cidade para fugir do calor. Diversos órgãos ambientais canadenses e também dos Estados Unidos, que também enfrentam a mesma onda de calor na região noroeste, alertam que este ano deve ter a temporada de verão com as temperaturas mais altas da história nessa área do Pacífico.

Fonte: ND+

Mundo

Emocionante! Homem diz “sim” no enterro da noiva que morreu dias antes do casamento

As cinzas de Kate foram espalhadas no desfiladeiro na Cornualha onde Ryan a pediu em casamento, exatamente um ano antes

Mundo

Mãe leva o maior susto após flagrar ‘babá fantasma’ com filhos na sala

Quando olhou pelo monitor da babá eletrônica mãe viu que uma mulher observava as crianças sentada no sofá ao lado

Mundo

Estudante de medicina encontra cadáver de amigo desaparecido durante aula de anatomia

Ao ver o corpo do amigo sobre a mesa, ao lado de outros dois cadáveres prontos para serem dissecados, Enya gritou e saiu aos prantos correndo da sala

Mundo

“As crianças mudam muito”; pai vai buscar filha na creche e leva criança errada

O pai até estranhou, mas pensou que a menina tinha mudado. “As crianças mudam muito”, justificou

Mundo

Homem compra colher medieval por R$1,40 em venda de garagem e leiloa por R$16,8 mil

O especialista em prata Alex Butcher disse que a colher, que é muito leve e mede 12 centímetros, foi produzida no fim do século XIII

Mais notícias

Geral

Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio

Mas ele sinalizou a possibilidade de reverter a diretriz, já que a decisão de pedir que alguns doentes fiquem em casa gera críticas de especialistas médicos por colocar vidas em risco.

Geral

Menino de 14 anos mata o pai para defender mãe de agressões em condomínio de luxo de SP

Aos policiais, o filho do empresário relatou que os episódios de violência doméstica contra a mãe e contra ele eram frequentes.