keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Novo perfil de consumidor frente ao mercado imobiliário

Pesquisa publicada recentemente aponta que as famílias passaram a buscar empreendimentos com áreas verdes e espaços compartilhados

X
Divulgação

O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. É neste cenário que o empreendimento VivaPark Porto Belo, que está sendo desenvolvido pela Vokkan Urbanismo, ganha destaque no mercado e se consolidando, além de um investimento rentável, como um projeto de vida. O empreendimento teve parte unifamiliar do VivaPark lançado para venda em outubro de 2020 e foi 100% comercializada em 7 horas, figurando como um grande cases no estado.

“O VivaPark foi pensado para integrar moradia, trabalho e lazer, desta forma, teremos um mix de produtos que atendam às necessidades dos moradores, com terrenos, offices, espaços comerciais e apartamentos”, destaca Roderjan Volaco, presidente da Vokkan Urbanismo.

A proposta está em consonância com a recente pesquisa publicada pela Brain Inteligência Estratégica, que aponta as principais tendências sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. Dentre as questões abordadas, o estudo mostra que 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel. E mais, passaram a considerar a existência de área verde um fator decisório na escolha do imóvel. E mais, 80% dos consumidores ouvidos na pesquisa declararam ser indispensável possuir sacada no imóvel, ou seja, é um item que impulsiona a desistência de compra, bem como áreas verdes, seja no quintal de casa ou no entorno.

O bairro parque, em sua área com mais de 500 mil metros quadrados, é todo rodeado por áreas verdes, além do parque público e das 10 praças que compõem o VivaPark Porto Belo. “ Nesse sentido, percebemos que a experiência de vivência intensificada da casa vai continuar após a pandemia, pois deixou lições mais claras para todos do que cada família precisa e deseja. A crescente preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade alterou a forma de pensar as cidades, que passou a dar mais importância a inclusão do verde nas construções. Então, a valorização dos locais públicos e da infraestrutura verde que já vinha acontecendo foi potencializada pela pandemia, o que trouxe reflexões sobre o futuro desses espaços”, contextualiza Roderjan.

Com isso, como apontou a pesquisa, essa é uma tendência contemporânea como a incorporação de vegetação nas próprias construções. Assim, além da aproximação do morador com o verde, isso se tornou uma maneira de valorização estética dos ambientes. “Essa é uma das nossas premissas, todo o masterplan desenho do VivaPark Porto Belo é assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo. A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com este propósito que trazemos para o bairro parque este conceito moderno de moradia, comércio, serviços e educação totalmente integrados ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Roderjan.

A preocupação com a qualidade de vida vem mudando as características do consumidor. Cada vez mais, independentemente da idade, os cidadãos estão buscando a segurança, educação, trabalho, lazer e moradia num menor raio de distância possível. “E esse é o nosso propósito. Esse dado é corroborado pela pesquisa publicada recentemente pela Brain Inteligência Estratégica, sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário, aponta que muitos consumidores estão buscando espaços com áreas verdes, qualidade de vida e moradia e trabalho, tudo com o menor deslocamento possível, o que será uma realidade no VivaPark. Essa é uma tendência que já vinha crescendo antes mesmo da pandemia, é a maior valorização do espaço e do verde no lar do consumidor moderno. A micromobilidade também é uma das preocupações do bairro parque. O grande segredo é a combinação dos sistemas. Nos projetos da Vokkan essa é uma premissa, a meta é integrar esses sistemas com os demais bairros da cidade”, finaliza o presidente da Vokkan Urbanismo.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Vendas da Black Friday tiveram crescimento discreto em SC

Diferente de 2020, as lojas físicas tiveram uma representatividade maior que as lojas online, na proporção de 60% e 40%, respectivamente

Economia

Itajaí entrega pedido para manutenção da Autoridade Portuária ao Ministro da Infraestrutura

Visita em Brasília também reforçou pleito do Município pela renovação do convênio de delegação com o Porto

Economia

Porto de São Francisco revitaliza estrutura ferroviária interna à espera da safra recorde de soja

A próxima safra de soja no Brasil, que começa no início de 2022, promete ser a maior da história. O Porto de São Francisco do Sul já se antecipou e concluiu as obras de melhoramentos […]

Economia

Poderá faltar combustível em dezembro; Petrobras diz que não atenderá toda demanda

Segundo a companhia, pedidos de diesel encaminhados pelas distribuidoras para o mês de dezembro foram atípicos e superiores

Economia

Vai comprar na Black Friday? Confira dicas para não cair em golpes pela internet

Confira as principais dicas da Senacon para se proteger de golpes

Mais notícias

Coronavírus

Matriz de Avaliação de Risco Covid-19 aponta 13 regiões no nível moderado

Houve melhora nos indicadores das regiões Alto Vale do Itajaí, Nordeste e Oeste

Segurança

Mãe que abandonou bebê em geladeira é presa pela Polícia Militar

Suposta mãe da criança entregou um embrulho para vizinha, há um ano atrás, dizendo que era um pedaço de carne

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup