keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Novo edifício no litoral de Santa Catarina terá floresta suspensa com árvores nativas a 20 metros de altura

Blue Forest será o primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado, que ficará no Balneário Perequê, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Capturar Visor Notícias

Conforto, bem-estar, eficiência e sustentabilidade. Para a arquitetura, estes são os novos sinônimos para empreendimentos modernos e contemporâneos. Com o mundo cada vez mais urbanizado e voltado ao concreto, projetos que visam o cuidado e proporcionem a convivência com a natureza têm se mostrando ainda mais necessários. Com esse pensamento, a Phacz Empreendimentos apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento residencial, o Blue Forest, o primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado, que ficará no Balneário Perequê, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 metros de altura, com árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem.

Por todos os mais de 100 metros de altura da torre, jardins e floreiras transformam o skyline da praia de Perequê. Com mais de 370 m², o rooftop, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, pub e área de banho de sol, além de muito verde. Serão 44 apartamentos (dois por andar) de até 155 metros quadrados de área privativa.

Além de proporcionar a sensação de viver em meio à natureza e de oferecer uma bela vista para o mar, o Blue Forest fica a poucos passos da praia, considerada uma das mais bonitas do Estado. “O Blue Forest foi projetado para quem quer viver bem, aproveitando cada minuto com qualidade, em contato com a natureza e uma incrível vista para o mar”, explica Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz.

Primeira certificação LEED de Santa Catarina
O projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli, e conquistou o certificado Leadership in Energy and Environmental Design. Promovido pela USGBC (Conselho de Green Building dos EUA), o selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados, porque busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e harmonia com a natureza. “O Blue Forest será o primeiro edifício residencial certificado leed de santa catarina. E assim como buscamos inspiração em Curitiba queremos ser inspiração para vários outros empreendimentos aqui na região. Além de toda a eficiência e sustentabilidade que garante ao projeto, ele proporciona mais conforto e bem-estar para as pessoas que ali vão viver”, explica Zanon.

WhatsApp Image 2021 08 20 at 09.51.17 Visor Notícias

Existem quatro níveis de certificados que podem ser recebidos pelo edifício ao serem confirmados os pré-requisitos necessários. Para conseguir a certificação, são avaliadas as seguintes categorias: processo integrado, localização e transporte, terrenos sustentáveis, eficiência hídrica, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno, inovação e prioridade regional.

Além de Guido Petinelli, que assina o projeto de sustentabilidade, o Blue Forest ainda possui a participação da paisagista Renata Tilli, da arquiteta Cibeli Spolti no design de interiores e arquitetônico e Regina Bruni na iluminação técnica, que unidas trazem destaque para todos os espaços, privativos e sociais.

Sobre a Phacz
Morar não é mais sobre metros quadrados. Com a experiência de 14 anos no mercado da construção civil, a Phacz entendeu que era preciso dar um passo além e construir um novo conceito de moradia. O mundo evolui e todos os dias as pessoas demandam por novas necessidades que precisam estar incorporadas ao lugar mais importante do mundo: a nossa casa. A empresa apresenta, em seu portfólio, sete edifícios construídos e mais dois em andamento, além do Blue Forest, o primeiro pensado para aliar o bem-estar dos moradores com sustentabilidade e conforto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Empresa apresenta grua de 32 metros e elevador que sobe 30% mais rápido na obra

Uma das novidades é o elevador de cremalheira, que tem um sistema inteligente de velocidade. Ele sobe até 30% mais rápido até o topo da obra

Mercado Imobiliário

Casas de ‘isopor’ são alternativas de obras rápidas com custo baixo em SC

Esse modelo construtivo, além de ser econômico, oferece conforto acústico e térmico

Mercado Imobiliário

Obras de infraestrutura e novos empreendimentos impulsionam mercado imobiliário de Porto Belo

Entre 2021 e 2023, o valor médio do metro quadrado da cidade valorizou mais de 70%

Mercado Imobiliário

Empreendimento em Porto Belo alcança VGV de R$ 350 milhões em 90 dias

Nos três primeiros meses de lançamento, o Lagom Perequê vendeu 81% das unidades disponíveis. Sucesso levou a antecipação da abertura de vendas de uma torre

Mais notícias

Segurança

Hilux furtada em Itapema é localizada com placas falsas

O motorista confessou estar transportando o veículo de Itajaí até Londrina/PR como parte de um acordo remunerado