keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Novo edifício no litoral de Santa Catarina terá floresta suspensa com árvores nativas a 20 metros de altura

Blue Forest será o primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado, que ficará no Balneário Perequê, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

X

Conforto, bem-estar, eficiência e sustentabilidade. Para a arquitetura, estes são os novos sinônimos para empreendimentos modernos e contemporâneos. Com o mundo cada vez mais urbanizado e voltado ao concreto, projetos que visam o cuidado e proporcionem a convivência com a natureza têm se mostrando ainda mais necessários. Com esse pensamento, a Phacz Empreendimentos apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento residencial, o Blue Forest, o primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado, que ficará no Balneário Perequê, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 metros de altura, com árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem.

Por todos os mais de 100 metros de altura da torre, jardins e floreiras transformam o skyline da praia de Perequê. Com mais de 370 m², o rooftop, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, pub e área de banho de sol, além de muito verde. Serão 44 apartamentos (dois por andar) de até 155 metros quadrados de área privativa.

Além de proporcionar a sensação de viver em meio à natureza e de oferecer uma bela vista para o mar, o Blue Forest fica a poucos passos da praia, considerada uma das mais bonitas do Estado. “O Blue Forest foi projetado para quem quer viver bem, aproveitando cada minuto com qualidade, em contato com a natureza e uma incrível vista para o mar”, explica Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz.

Primeira certificação LEED de Santa Catarina
O projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli, e conquistou o certificado Leadership in Energy and Environmental Design. Promovido pela USGBC (Conselho de Green Building dos EUA), o selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados, porque busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e harmonia com a natureza. “O Blue Forest será o primeiro edifício residencial certificado leed de santa catarina. E assim como buscamos inspiração em Curitiba queremos ser inspiração para vários outros empreendimentos aqui na região. Além de toda a eficiência e sustentabilidade que garante ao projeto, ele proporciona mais conforto e bem-estar para as pessoas que ali vão viver”, explica Zanon.

Existem quatro níveis de certificados que podem ser recebidos pelo edifício ao serem confirmados os pré-requisitos necessários. Para conseguir a certificação, são avaliadas as seguintes categorias: processo integrado, localização e transporte, terrenos sustentáveis, eficiência hídrica, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno, inovação e prioridade regional.

Além de Guido Petinelli, que assina o projeto de sustentabilidade, o Blue Forest ainda possui a participação da paisagista Renata Tilli, da arquiteta Cibeli Spolti no design de interiores e arquitetônico e Regina Bruni na iluminação técnica, que unidas trazem destaque para todos os espaços, privativos e sociais.

Sobre a Phacz
Morar não é mais sobre metros quadrados. Com a experiência de 14 anos no mercado da construção civil, a Phacz entendeu que era preciso dar um passo além e construir um novo conceito de moradia. O mundo evolui e todos os dias as pessoas demandam por novas necessidades que precisam estar incorporadas ao lugar mais importante do mundo: a nossa casa. A empresa apresenta, em seu portfólio, sete edifícios construídos e mais dois em andamento, além do Blue Forest, o primeiro pensado para aliar o bem-estar dos moradores com sustentabilidade e conforto.

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Sinergia entre setor imobiliário e turismo garante desenvolvimento para o litoral latarinense

Ligação entre esses dois importantes setores da economia é o destaque desta semana do Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Imóveis de programas habitacionais não podem ser vendidos ou alugados

Unidades que têm custos subsidiados devem servir de moradia e não podem ser repassados a terceiros

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos utiliza formas sustentáveis de economia de energia

As formas de desenvolvimento sustentável são premissas atuais e ferramentas da construção civil. Sempre atenta aos movimentos e tendências de mercado, a FG Empreendimentos, que figura como uma das principais construtoras no país, traz em […]

Mercado Imobiliário

Com avanço digital, profissão de corretor de imóveis cresce 60% no Brasil

De janeiro a agosto de 2021, cerca de 2.467 novos corretores de imóveis obtiveram o registro no CRECI para atuar na profissão. Digitalização do mercado imobiliário é um dos principais fatores que impulsionam o crescimento do setor

Mercado Imobiliário

Academia imobiliária: A importância do planejamento para o corretor de imóveis

No Mercado Imobiliário SC desta semana, nossa Academia Imobiliária, com o consultor Estevão Guerreiro, fala sobre a importância do planejamento para o corretor de imóveis, lembrando que estamos chegando ao ultimo trimestre de 2021 e […]

Mais notícias

Coronavírus

Máscaras irregulares vendidas ao governo de SC serão devolvidas à empresa na próxima segunda-feira

Nesta sexta, os servidores da pasta farão a contabilidade dos itens devolvidos no almoxarifado da Secretaria, em Florianópolis

Mercado Imobiliário

Vídeo: Sinergia entre setor imobiliário e turismo garante desenvolvimento para o litoral latarinense

Ligação entre esses dois importantes setores da economia é o destaque desta semana do Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias