keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Noite de terror: Atirador abre fogo em boliche nos EUA e mata pelo menos 16 pessoas

Estima-se que 50 a 60 pessoas foram baleadas; As buscas pelo assassino continuam nesta quinta-feira (26)

Imagem do WhatsApp de 2023 10 26 as 08.35.00 538e6ae0 Visor Notícias
Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

Um ataque a tiros em Lewiston, no Maine, deixou 16 pessoas mortas e diversas feridas na noite de quinta-feira (25), conforme informações da agência de notícias Associated Press. Estima-se que 50 a 60 pessoas foram baleadas. As informações são de g1 e Agência Brasil.

O número exato de vítimas do incidente ainda está em discussão. Enquanto a NBC, uma conhecida emissora de TV dos EUA, inicialmente divulgou que 22 indivíduos haviam morrido, ela mais tarde ajustou essa contagem para entre 16 e 20 vítimas. Ainda aguarda-se um comunicado oficial das autoridades.

Segundo relatos da polícia, o ataque ocorreu em dois locais diferentes da cidade: uma pista de boliche e um bar. Estes estabelecimentos estão situados a aproximadamente 6,5 km de distância entre si.

As autoridades identificaram o suspeito, um homem de 40 anos, que se encontra foragido. As operações de busca pelo atirador prosseguem nesta sexta-feira (26).

Para auxiliar na localização do suspeito, centenas de agentes policiais foram mobilizados, incluindo o suporte de helicópteros na operação.

Aulas suspensas e comércio fechado

Após o ataque a tiros em Lewiston, as autoridades locais estão em alerta máximo. A polícia do Maine e o governo estadual orientaram a população a procurar abrigo e permanecer em lugares seguros. Estabelecimentos comerciais e empresas da região receberam a instrução para encerrar as atividades. As escolas públicas de Lewiston suspenderam as aulas programadas para a quinta-feira (26).

Em um comunicado divulgado em suas redes sociais, a polícia do Maine fez um apelo à população: “Por favor, fique dentro de sua casa com as portas trancadas”. A força policial ainda divulgou uma imagem de um veículo supostamente usado durante o ataque, solicitando que a população colaborasse com informações que pudessem levar ao paradeiro do criminoso.

O presidente Joe Biden, ciente da situação, entrou em contato com a governadora do Maine, Janet Mills, oferecendo suporte federal nas investigações. Em resposta, a Divisão de Boston do FBI confirmou que está colaborando estreitamente com os departamentos de polícia locais.

Este incidente em Lewiston pode figurar entre os mais mortais na história dos EUA, caso o número de 22 mortes seja confirmado. Esse dado é baseado em um levantamento realizado pelo instituto Gun Violence Archive. O ataque mais letal registrado até então ocorreu em Las Vegas, em 2017, com 58 vítimas fatais. O ano de 2023 já registrou 565 tiroteios em massa nos EUA, com um saldo de 595 vítimas fatais.

Estado não exige licença para porte de armas

Lewiston, com uma população estimada em 38 mil habitantes, está localizada no condado de Androscoggin, cerca de 56 km ao norte de Portland, a maior cidade do estado. Maine é conhecido por seus baixos índices de criminalidade, registrando 29 homicídios em 2022. Importante mencionar que o estado possui uma tradição histórica relacionada ao porte de armas, ligada principalmente às práticas de caça e tiro esportivo, e não exige licença para porte.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Estudo diz que Oceano Atlântico vai desaparecer e formar um “supercontinente”

Formado há 150 milhões de anos pela separação dos continentes África e Europa, o Atlântico está destinado a fechar novamente

Mundo

Ex-Miss Venezuela morre aos 24 anos após cirurgia na boca

Procedimento visava à remoção de um caroço no lábio superior

Mundo

VÍDEO: Ataque com faca em shopping da Austrália deixa ao menos 7 mortos

Tragédia iniciou quando um homem armado atacou frequentadores de um shopping

Mais notícias

Geral

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2718

Prêmio acumulado pagará R$ 6,5 milhões nesta terça-feira (30)