keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mutirão de cirurgias no Hospital Marieta visa reduzir filas no Sistema Único de Saúde

 

 

Para atender cerca de 250 pessoas que esperam na fila de procedimentos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Marieta está realizando um mutirão de cirurgias de diferentes especialidades. As operações vão até o dia 15 de dezembro e contemplam pacientes de cirurgia geral, oftalmologia, ginecologia, ortopedia, urologia e cirurgia de cabeça e pescoço. A mobilização é de extrema importância para a comunidade e agilizará processos de pacientes que já aguardam na fila de espera do SUS.

“Esta é uma verba do Governo Federal para desafogar as filas. São geralmente procedimentos de rápida recuperação, que são agendados depois de o paciente passar por avaliações, consultas e exames pré-operatórios e anestesia. Tudo agendado pela Secretaria de Saúde de Itajaí”, explica a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes. A intenção é desafogar o tempo de espera do paciente pela cirurgia, evitando mais transtornos à população.

Passados todos estes processos, os atendimentos aos pacientes se concentram em um único dia, geralmente finais de semana ou à noite, que é quando as salas de cirurgia têm maior tempo desocupado. “Chegamos a fazer 60 cirurgias por dia de mutirão, nesta logística específica para estes casos de grande escala”, explica o diretor administrativo, Nivaldo Cunha.

Cada especialidade médica tem sua própria particularidade de atendimento e tudo é coordenado pela Secretaria de Saúde, cabendo ao Hospital Marieta apenas o recebimento dos pacientes para as cirurgias. Em sua maioria são procedimentos simples e de rápida recuperação.

Cidades

VivaPark Porto Belo vende 100% dos lotes residenciais em um único dia

Vendas foram realizadas em menos de sete horas, consagrando o empreendimento em um sucesso comercial

Cidades

Hospital da Unimed Litoral conquista primeira certificação internacional

Hospital Unimed já é um dos mais modernos do Brasil

Cidades

Novo portal da Unimed Litoral entra em funcionamento neste sábado

Unimed Litoral colocou em funcionamento seu novo portal de internet

Cidades

Ladrão é atropelado e linchado em Blumenau depois de ser denunciado pelo GPS do celular

Ele tem 16 passagens pela polícia e saiu do presídio em setembro deste ano

Cidades

Operação prende quadrilha que aplicava em SC o golpe dos nudes na internet

Homem do Vale do Itajaí entregou R$ 8 mil à quadrilha

Mais notícias