keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

MPT exige que governo promova concurso para área da Saúde em SC

Caso os concursos não sejam divulgados no prazo de 30 dias, governo corre o risco de pagar até R$ 150 mil de multas

saude concursos Visor Notícias
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Trabalho (MPT) exige que o Governo de Santa Catarina realize concurso público para a área da saúde. Caso não cumpra a determinação em 30 dias, o governo poderá ser punido com multas de até R$ 150 mil. A medida surge em meio a uma crise no setor, com hospitais lotados e uma debandada de médicos.

O processo, iniciado em 2005, busca pôr fim às contratações temporárias e sem concurso, com o último certame realizado em 2012. Segundo o MPT, o governo descumpriu ordens judiciais, desrespeitando os direitos trabalhistas dos funcionários da saúde, persistindo nas contratações temporárias mesmo durante a pandemia de Covid-19.

Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma monitorar as necessidades de pessoal e realizar admissões, mas não apresentou os documentos requisitados pelo MPT. Compromete-se, no entanto, a obedecer às determinações judiciais em conformidade com os princípios legais e éticos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Eduardo
Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Mais de 40 crianças com estrabismo são atendidas em mutirão no Hospital Infantil Joana de Gusmão

A iniciativa ocorreu em Florianópolis no último sábado (27) e buscou diminuir a longa fila de espera por consultas oftalmológicas

Saúde

Ministério da Saúde faz alerta para febre amarela e intensifica imunização

Nos últimos seis meses, o Brasil registrou quatro casos, com três mortes; em 2024 primeira morte foi registrada

Saúde

Nova cepa de vírus que circula na República do Congo tem potencial pandêmico

Mpox parece ser mais contagioso e potencialmente mais letal, além de ser transmitido por via sexual

Mais notícias

Segurança

Casal abandona carro antes de cair em ribanceira em São João Batista

A Polícia Militar Rodoviária chegou ao local, mas não encontrou os envolvidos

Segurança

Itapema é alvo de operação que mira crimes de abuso infantil online

'Operação Athene' tem como foco apreender equipamentos eletrônicos, incluindo HDs internos e outros dispositivos que possam conter evidências dos crimes