keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Mais 10 leitos de UTI são ativados na Grande Florianópolis

No encontro, o secretário também reafirmou a ativação de aproximadamente mais 20 leitos de UTI em hospitais da rede própria do Estado nas próximas semanas

O Governo do Estado ativará mais dez leitos de UTI na Grande Florianópolis nesta sexta-feira, 17. Serão cinco leitos extras de terapia intensiva no Hospital Celso Ramos, na Capital, e outros cinco no Instituto de Cardiologia, em São José. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, aos prefeitos das quatro maiores cidades da região em uma reunião virtual nesta manhã. 

No encontro, o secretário também reafirmou a ativação de aproximadamente mais 20 leitos de UTI em hospitais da rede própria do Estado nas próximas semanas. Além disso, o Governo dará apoio com equipamentos para mais 10 leitos intensivos no Hospital de Biguaçu e 10 no Hospital de Caridade. Como as duas unidades não são gerenciadas diretamente pelo Estado, foi pactuado um apoio financeiro dos municípios no custeio. 

“Nós havíamos sinalizado com a possibilidade de colocar 50 novos leitos de UTI na rede da Grande Florianópolis dentro das próximas semanas. Com o somatório dos leitos que pretendemos ativar nos hospitais de Caridade, de Biguaçu, no Celso Ramos, no Nereu Ramos, no Hospital Florianópolis, no Regional de São José e no Instituto de Cardiologia, nós devemos chegar a esse número”, destacou o secretário.

Também durante a reunião, Motta Ribeiro apresentou uma proposta aos prefeitos de transferir temporariamente os pronto-atendimentos de pediatria do Hospital Regional e do Hospital Florianópolis para as UPAs da região por um período de 90 dias. O secretário destacou que a medida poderá provocar alguns transtornos, porém permitirá uma ampliação temporária das UTIs.

“A intenção é de proteger as crianças, ao tirá-las de ambientes onde há a circulação de pacientes Covid. E também oferecer mais serviços para pacientes com o coronavírus. O Estado auxilia os municípios com o RH e que mais for preciso. Dessa forma, também consegue estruturar as unidades para o enfrentamento da doença”, ressaltou Motta Ribeiro.  

Outra informação repassada pelo secretário aos prefeitos é que o Estado abrirá, na próxima semana, edital para chamamento de leitos de UTI na rede privada, caso o cenário aponte essa necessidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Tecnologia

Empresa catarinense de tecnologia brilha em evento de telecomunicações no México

A FiberX foi reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia da América Latina

Segurança

Polícia investiga fraude em licitção em São José e Palhoça

Operação "Entrada Tática" foi deflagrada nesta sexta-feira (26)