keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Jovem suspeita de gravidez e médicos descobrem tumor de 20 kg no ovário

Cirurgia levou cerca de três horas e foi considerada de alta complexidade

X

Médicos retiraram do ovário de uma jovem de 25 anos, na quinta-feira (10), um tumor de quase 20 kg. A cirurgia levou mais de três horas e foi considerada de alta complexidade.

O tamanho do tumor é considerado raro. A paciente, que até suspeito que estava grávida, se recupera bem. O fato ocorreu no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

A jovem procurou um ginecologista da unidade após perceber que a barriga estava crescendo muito há cerca de três meses. O diretor clínico da unidade, Marlon Holanda, que participou da operação junto com o ginecologista Billy Rodrigues, contou que inicialmente foi feita uma tomografia, que mostrou o tumor de grandes proporções. 

“Esse tipo de caso não é comum, é raro. Já tivemos alguns casos aqui, mas desse tamanho eu não tenho lembrança, costumam ser bem menores. Após a retirada, o tumor foi encaminhado para biópsia, mas a possibilidade de ele ser benigno é muito alta, agora estamos no aguardo”, concluiu o médico.

Jovem cogitou gravidez

O ginecologista Billy Rodrigues disse que a jovem chegou a pensar que estava grávida. Ela fez um teste, que deu negativo. Após o exame, a paciente procurou o hospital.

“Ela disse que as pessoas ficavam perguntando se ela estava grávida. Pedi os exames e percebemos que se tratava de um tumor gigante e a gente programou para fazer a cirurgia. Foi um tumor de crescimento bastante rápido. A paciente é testemunha de Jeová e não aceitava transfusão sanguínea, caso fosse necessário. Ela chegou a assinar um termo, mas, graças a Deus, não foi preciso”, afirmou Rodrigues.

Fonte: G1

Brasil

Governo estabelece novas regras para eventos sociais em Santa Catarina

São sete portarias publicadas no Diário Oficial do Estado e com efeito imediato a partir de sua publicação

Brasil

Tremor de terra é registrado em arquipélago brasileiro

Fenômeno foi captado por estações da Rede Sismográfica Brasileira

Brasil, Geral

Projeto prevê parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

Texto especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo

Brasil

Avião de Bolsonaro arremete por causa da fumaça das queimadas no Pantanal

Segundo a administradora do aeroporto local, havia muita fumaça no momento do pouso e o piloto não tinha 100% da visibilidade da pista

Brasil

Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício no Brasil

Comitê gestor da rede funcionará no âmbito do Ministério da Cidadania

Mais notícias