keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Itapema implanta Escola da Inteligência na Rede Municipal de Ensino

A Educação de Itapema inova mais uma vez, a Rede Municipal de Ensino da cidade contará com o Programa Escola da Inteligência. Nesta quinta-feira (27/06) teve início ao trabalho de formação e capacitação dos professores […]

A Educação de Itapema inova mais uma vez, a Rede Municipal de Ensino da cidade contará com o Programa Escola da Inteligência. Nesta quinta-feira (27/06) teve início ao trabalho de formação e capacitação dos professores das Escolas Municipais Educar e Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, ambas no Bairro Meia Praia, que serão as primeiras unidades a receberem o programa que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

As formações ocorrem na Escola Maria de Lourdes Cardoso Mallmann e continuam na sexta-feira (28/06), cerca de 120 educadores devem participar dos encontros. O lançamento oficial do Programa acontecerá na Escola Educar localizada na Rua 230, no Bairro Meia Praia, a partir das 19h desta sexta-feira (28/06), onde será apresentado toda a metodologia aos pais dos alunos das duas escolas.

A Escola da inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, equipe pedagógica, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

A Secretaria de Educação, Alesssandra Simas Ghiotto, acredita que a educação vai além de ensinar números e letras em que as escolas precisam desenvolver no alunos uma série de conhecimentos, competências e habilidades para que possam ter autonomia para agir com segurança e sucesso. “Nosso objetivo é oferecer uma formação integral, humanizada e significativa para que nossas crianças se tornem cidadãos participativos para que possam contribuir de forma efetiva no desenvolvimento de Itapema, e que cresçam juntos com a nossa cidade”, destaca.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Motorista é flagrado sem habilitação em Gravatal

O caso ocorreu no quilômetro 164 da SC-370

Segurança

Foragido cai em blitz e é preso em Indaial

Homem pulou algemado no rio para tentar escapar da PM